Campanha do CTA leva prevenção para funcionários de supermercado contra o HIV/Aids

198

Mucuri – Seguindo com ações costumeiras do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) trabalhando a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, além de dar continuidade a Campanha Dezembro Vermelho, a Secretaria Municipal de Saúde proporcionou através de sua equipe um importante momento de palestra e roda de conversa com funcionários de um supermercado em Mucuri/sede para tratar sobre a prevenção ao HIV/Aids e outras ISTs, bem como de orientações sobre as doenças.

A AIDS é causada pelo vírus HIV, que interfere na capacidade do organismo de combater infecções. O vírus pode ser transmitido pelo contato com sangue, sêmen ou fluidos vaginais infectados. A forma mais segura para evitar é usar o preservativo.

“Educação em saúde sobre HIV vai muito além da Campanha restrita. Nossas ações são intensas durante todo o ano, ao mesmo tempo que trabalhamos a prevenção abordamos o tratamento e outros assuntos que interessam ao cidadão que utiliza o Sistema Único de Saúde. A realização de testes rápidos é um dos momentos mais aguardados da ação”, comentou a diretora Sara Teles, coordenadora do CTA, explicando o cronograma de atividades. Fonte: Ascom da Prefeitura de Mucuri