Campanha de Vacinação contra a poliomielite e sarampo vai até dia 28

224

Teixeira de Freitas – A Campanha de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo foi iniciada nacionalmente em 8/11 e em Teixeira de Freitas o Governo Municipal assumiu a mobilização. Todas as unidades básicas de saúde do município estão oferecendo as vacinas para o público com faixa etária que vai dos 6 meses aos menores de 5 anos, para a vacina contra a pólio, e maiores de 1 ano aos menores de 5 para a vacina contra o sarampo.

A campanha vai até o dia 28/11 e neste ano teve dois dias D.
A campanha vai até o dia 28/11 e neste ano teve dois dias D.

A campanha vai até o dia 28/11 e neste ano possui dois dias D, o primeiro foi a data de início e o outro foi no sábado (22), quando as vacinas foram disponibilizadas durante todo o dia nos postos de saúde. O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, ofertou as vacinas, em pleno sábado, a partir das 7h e até às 17h.
A meta do Ministério da Saúde é de que 11 milhões de crianças sejam imunizadas em todo o país. Teixeira de Freitas possui cerca de 11 mil cidadãos com a faixa etária da campanha, a meta é que 95% dessa população seja vacinada.
A imunização é etapa fundamental para garantir a saúde dos pequenos teixeirenses, pois o risco de contágio dessas doenças é sempre real, sobretudo devido ao grande fluxo de visitantes ao país, vindo de localidades onde essas doenças não foram erradicadas ou não tiveram seus níveis devidamente controlados. Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas.