Itamaraju – Debaixo de muita chuva, na tarde deste domingo (4), a equipe da Cafenorte entrou em campo com a desvantagem do empate, mas não se abalou diante do adversário, o Nacional. Comandada pelo experiente ex-atleta Geon Rocha, que trouxe todos os seus atletas de outras cidades, entre eles estava Beto Show, que já passou pelo futebol profissional.
No início do jogo, o meia-atacante Tripa perdeu um gol praticamente feito, tinha apenas a trave em sua frente. Ele teve mais duas oportunidades de gol no primeiro tempo, mas não era o seu dia. Para o Cafenorte só a vitória interessava, foi para cima do adversário e, aos 23 minutos do primeiro tempo, Beto Show chutou da entrada da grande área no canto direito do goleiro Zé Cláudio, que ainda tocou na bola, mas ela foi morrer no fundo do barbante.
Mas, o jogo estava bom, as duas equipes se comportavam bem em campo, e, seis minutos após tomar o gol, o Nacional igualou o marcador com o atacante Iure, e, assim, terminou o primeiro tempo: Nacional 1 x 1 Cafenorte. O Nacional foi para o vestiário com as mãos na classificação para a final.
A equipe da Cafenorte voltou ao campo com duas modificações, colocou o atacante Som no lugar de Luizinho e mexeu também na defesa, colocando Gleison no lugar de Du. O jogo corria normal com o empate, as duas equipes a todo tempo buscavam o gol, mas as defesas estavam sempre bem compostas dos dois lados.
Aos 21 minutos, em uma grande bobeira do goleiro Zé Cláudio, que estava com a bola nas mãos, ao ver o seu companheiro Joilson caído ao chão, tentou colocar a bola pela lateral para que o jogador fosse atendido, mas o ataque da Cafenorte evitou a saída da bola com Rone Oliveira que cruzou pra Obina que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede fazendo2 a1 para a Cafenorte.
Aos 42 minutos, em boa jogada de Luy pela esquerda, o goleiro Rogério derrubou o atacante. O árbitro bem colocado no lance marcou pênalti a favor do Nacional, Tripa pegou a bola para bater a penalidade, que podia ser o gol do empate e da classificação para o Nacional, porém, partiu para a bola e bateu para fora.
Aos 45 minutos, Beto Show recebeu do lado esquerdo e chutou a bola que tocou no zagueiro Joilson e parou no fundo da rede fazendo3 a1 para Cafenorte. O árbitro ainda deu cinco minutos de acréscimos, mas não mudou o resultado.
Ficha técnica
Nacional jogou e perdeu com Zé Cláudio, Boloca, Joilson, Vinicius e Kiley, Pretinho, Dedeu (Furacoco), Biliu (Luy) e Colina (Marcio), Tripa e Iure (Luy). Reservas que não entraram no jogo: Flávio e Cleber. Técnico: Juarez
Cafenorte jogou e venceu com Rogério, Roni Santos (Beto da Urbis), Du (Gleison), Acles e Chapolin, Dune, Zoi, Rone Oliveira e Beto Show, Luizinho (Som) e Obina (Daniel Tigrão). Reservas que não entraram no jogo: César, Chachau e Doda Caboco. Técnico: Geon Rocha
Arbitragem da partida
Árbitro central – Uenes Aparecido (FBF); assistente 1: Dorival Ilario (FBF), assistente 2: José Messias (LFI); 4.º árbitro – Ueliton Bispo (LFI). Por: Sulbahianews / Uelton Bispo.


