Adiada devido à pandemia, reunião dos presidentes do bloco ainda não tem data para acontecer em São Petersburgo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) informou, por meio de suas redes sociais, que conversou por telefone, na manhã desta segunda-feira (15/06), com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.
Tanto Putin como Bolsonaro tiveram posturas contrárias ao isolamento social como forma de combater a pandemia do coronavírus. O presidente do russo também é alvo de críticas por ter promovido a reabertura econômica da Rússia mesmo em meio ao crescimento acelerado da taxa de infecções e mortes no país.
Jair M. Bolsonaro✔@jairbolsonaro
– Nesta manhã, conversei com o Presidente da Rússia, Vladimir Putin.– Concordamos em aprofundar ainda mais a cooperação entre nossos países, inclusive no combate à covid-19.
– Tratamos também dos resultados que queremos atingir na próxima Cúpula do BRICS, em São Petersburgo.

IND – BRICS/ÍNDIA/TEMER – INTERNACIONAL – (e/d) Os presidentes do Brasil, Michel Temer; da Rússia, Vladimir Putin, o primeiro- ministro indiano Narendra Modi, e os presidentes da China, Xi Jinping; e da África do Sul, Jacob Zuma,posam para foto oficial da Cúpula dos BRICS em Goa, na Índia, neste domingo, 16. 16/10/2016 – Foto: ANUPAM NATH/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOANUPAM NATH/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Bolsonaro recebe chefes dos países do Brics. Andre Borges/Esp. Metrópoles

André Borges/Especial para o Metrópoles
Recentemente, o ex-secretário especial de Comércio Exterior do governo de Jair Bolsonaro, Marcos Troyjo, foi escolhido o novo presidente do Banco dos Brics. Ele ficará na posição pelos próximos quatro anos. Por Luciana Lima Metrópoles




