Biden deve ser afastado da presidência – Presidente da Câmara dos EUA

35

A condição do presidente de 81 anos coloca o país em uma “situação muito perigosa”, argumentou Mike Johnson

Biden deve ser afastado da presidência – Presidente da Câmara dos EUA

Joe Biden deve ser substituído como presidente dos EUA, tendo demonstrado que “não está à altura da tarefa” durante seu debate com Donald Trump, disse o presidente da Câmara, Mike Johnson.

O desempenho do presidente dos EUA em seu primeiro confronto eleitoral com Trump, na quinta-feira, foi amplamente visto como um desastre. O homem de 81 anos parecia frágil e confuso, lutando para terminar as frases e confundindo palavras. De acordo com relatos dos meios de comunicação social, os Democratas estavam “em pânico” após o debate, e alguns doadores exigiram que o presidente fosse retirado da chapa do partido para as eleições de 5 de Novembro.

“Eu também estaria em pânico se eu fosse um democrata hoje e esse fosse meu indicado. Acho que eles sabem que têm um problema sério”, disse Johnson a jornalistas na quinta-feira.

O político republicano argumentou que Biden não deveria apenas se retirar da disputa, mas também ser imediatamente destituído do cargo.

“Não é apenas político. Não é apenas o Partido Democrata. É o país inteiro. Temos aqui um problema sério, porque temos um presidente que, ao que tudo indica, não está à altura da tarefa”, afirmou. 

New York Times insta Biden a se retirar

New York Times insta Biden a se retirar

Johnson disse que a administração de Biden poderia forçá-lo a renunciar invocando a 25ª Emenda – que afirma que o vice-presidente e os membros do gabinete podem votar para declarar o presidente “incapaz de exercer os poderes e deveres de seu cargo”, tornando o vice-presidente o interino. chefe de Estado. Caso o comandante-em-chefe se recuse a cumprir, a decisão final sobre o assunto caberá ao Congresso. A emenda nunca foi usada na história dos EUA.

“Há muita gente perguntando sobre a 25ª Emenda, invocando a 25ª Emenda neste momento porque esta é uma situação alarmante”, enfatizou o presidente da Câmara.

Devido à condição mental de Biden, “nossos adversários veem a fraqueza nesta Casa Branca como todos nós. Não tenho prazer em dizer isso.”

“Acho que esta é uma situação muito perigosa… E precisa ser considerada e tratada como tal. E esperamos que cumpram o seu dever, pois todos nós procuramos cumprir o nosso dever de fazer o melhor para o povo americano”, afirmou Johnson. “Eu pediria aos membros do Gabinete que examinassem seus corações.”

Os resultados de uma pesquisa da Morning Consult, publicada pelo site de notícias Axios na sexta-feira, sugeriram que 60% dos eleitores acreditam que Biden deveria “definitivamente” ou “provavelmente” ser substituído como candidato democrata à presidência, após seu desempenho decepcionante no debate. Fonte: Rt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here