Bastidores (8 a 11 de Janeiro/2012)

324

Valeu, Fernando Moulin

Não é à toa que a imprensa (séria) é considerada o quarto poder, e isto ficou demonstrado pela campanha contra o sistema de telefonia da Vivo, lançada pelo radialista Fernando Moulin, da Rádio Caraípe, que, como resposta, a empresa já se prontificou a resolver a questão com a instalação de mais três torres em Teixeira de Freitas.

Os donos do poder I

Segundo meu novo passarinho me contou, a cúpula abatinada da Prefeitura de Teixeira de Freitas já se considera o máximo com o seguinte pensamento: se não conseguiram afastar Apparecido Staut, ao longo destes 7 anos, não será neste que conseguirão. Bem, isso é verdade… em partes.

Os donos do poder II

No entanto, penso diferente, pois Golias, que era um gigante, foi derrubado pelo rapazola Davi. E, aqui completo: se não foram derrubados pelos grandes ‘desvios’, possa ser que caiam com os pequenos. Basta…

Fato é que

As eleições já se aproximam e quem pensa que é fogo amigo, como diz meu amigo ‘Mago’, pode ser fogo inimigo; e quando menos se espera, são detonados de dentro para fora. Seria bom ficarem de olhos bem abertos.

Outra coisa que balança

Os bastidores do poder é quem receberá o apoio importante do atual prefeito Apparecido Staut? O candidato do PT? Lucas Bocão, que já tem o apoio de Uldurico? Ou o empresário Tabajara Soares Marques? Vez que Temóteo fica descartado pela destilação de ódio que lhe nutre o reverendo…

Privilegiada

Na entrevista feita ao deputado Temóteo Brito (pág. 06) desta edição, Temóteo satiriza a limpeza pública de Teixeira de Freitas, que disse ser hiperavançada, uma vez que é feita através da empresa “aérubu”.

Oba! 70 milhões em obras

Estamos em 2012, ano eleitoral, eleições para Prefeito e Vereador, e, de novo, mesmo não sendo candidato, o prefeito Apparecido Staut, segundo meu passarinho, teria dito que tem 70 milhões em caixa para fazer obras esse ano.

Disso, penso

Que, embora as obras sejam importantes, tentará mais uma vez fazer o povo de bobo. Deixa-o, literalmente, com fome por sete anos e depois vem e coloca migalhas em suas bocas. A pergunta que não quer calar é: se em 2011 sobrou 70 milhões, por que nos anos anteriores não sobrou nada? E observe que ao longo desses 36 meses não houve a inauguração de nenhuma obra, pelo contrário, houve foi depredação do patrimônio público.

Ladrão aniversariante

O fato inusitado ocorreu durante um assalto a uma agência bancária no interior da Bahia, um dos ladrões completava anos naquele dia e obrigou a todos a cantarem “os parabéns pra você”, lógico, que para ele. Sou baiano, mas por aqui acontece de tudo, não é à toa que o Brasil foi descoberto aqui.

Triste sina dos ministros

Que brotaram de Estados pobres, a exemplo Geddel Vieira Lima / Bahia, quando ministro da Integração Social, e agora com o pernambucano Fernando Bezerra Coelho. Os dois fizeram prevalecer a máxima “pouca farinha, meu pirão primeiro”. Este último, coitado, está apanhando que faz dó, e olhe lá se não sobrar na próxima reforma ministerial.

Também

Quem mandou chover nos lugares errados? Era para chover forte em Pernambuco e não no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Foram fazer os cálculos dos repasses para os três Estados e viram que sozinho Pernambuco abocanhou toda a cota.

“Ai se eu te pego”

Uma brincadeira com os dançarinos durante suas apresentações nas praias de Porto Seguro rendeu a Sharon Acioly um dos maiores sucessos de sua carreira. A música “Ai se eu te pego” ficou mais conhecida na voz do cantor Michel Teló, mas já foi gravada pela banda de forró baiana Cangaia de Jegue, pelo grupo Garota Safada e já virou hit na internet em um vídeo que mostra soldados, que seriam israelenses, dançando.

Agora até eu

Assim você me mata era o título anterior do hit internacional “Ai se eu te pego”. A compositora Acioly ficou conhecida nacionalmente com a “Dança do quadrado”.