Bastidores (19 de Março/2014)

170

João Bosco e Temóteo

Antes era assim, Temóteo x João Bosco, hoje, passado o período de disputa eleitoral, é hora de pensar no desenvolvimento de Teixeira de Freitas, e o prefeito a exemplo das críticas sofridas está corretíssimo em buscar união para alavancar forças, que nesse momento, são de cunho político em prol da eleição do pré-candidato Rui Costa, até porque o deputado Temóteo Brito/PSD, é da base aliada do governador Jaques Wagner, encabeçada pelo vice, Otto Alencar.

Por falar em Jaques Wagner…

Em Mucuri no mês passado, quando houve a inauguração do sistema de tratamento de esgoto na sede do munícipio, ele rasgou a seda pra cima de Temóteo, enaltecendo a sua liderança à frente de sua primeira campanha para o governo, fato que o levou a ter maior percentual de votos jamais dados a um candidato no munícipio, 85% dos votos válidos, e isso agradecia a Temóteo que levantou sua bandeira aqui na região.

Então, senhores,

Não é de estranhar o chamamento do prefeito João Bosco feito ao deputado Temóteo Brito que volte a vestir a camisa, tanto para a eleição de Rui Costa, quanto à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Tem gente comendo, mastigando pedra, mas na política é assim, quando outros engolem sapo…

Ponte de Costa Dourada

No encontro político de sábado no Cenarium Eventos, com o pré-candidato Rui Costa, o governador em exercício, Otto Alencar, o prefeito de Mucuri, “Paulinho de Tixa”, fez questão de cobrar do vice que, também é secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, a aceleração do processo para a construção da ponte sobre o Rio Mucuri para o balneário Costa Dourada.

Funcionamento do Aeroporto I

Em audiência realizada nesta quinta-feira (13/3) entre o deputado estadual Temóteo Brito, o secretário da Casa Civil, Rui Costa, o secretário de Infraestrutura e vice-governador, Otto Alencar, ficou acertado que o Aeroporto 9 de Maio em Teixeira de Freitas será entregue até o final deste mês.

Funcionamento do Aeroporto II

O governo informou que as obras estão em estágio final. “Foi feita a reforma do muro, colocação de telas que circundam toda a área do aeroporto, foi ampliada a brigada contra incêndios, instalado um novo reservatório de água, ampliação da estação de passageiros, revisão da estrutura para voos noturnos, e será feita toda a iluminação da rodovia que liga Teixeira de Freitas ao aeroporto, lembra Otto.

Funcionamento do Aeroporto III

Também foi informado que já existe uma empresa aérea interessada em oferecer linhas para o município. “Provavelmente a Azul Linhas Aéreas será a primeira empresa a fornecer voos para o município; já conversamos com a empresa e os ajustes finais estão sendo resolvidos”, afirma Rui. Tomara que esta feita aconteça.

Feira de Holambra

Começou na sexta-feira (14/3) a edição da Feira de Holambra em Teixeira de Freitas, o “Teixeira em Flores”, e vai até domingo (23/3). A cidade está mais bonita e florida, graças ao evento conhecido nacionalmente como o maior espetáculo de plantas e flores. Estive lá e achei fantástica. Vale a pena dar uma passadinha, pois a parceria é com a Escola Especial Nova Flor, mantida pela Associação Pestalozzi.

Ninguém mais pede “por amor de Deus”

“Uma sociedade sem Deus produz necessariamente, nas situações sociais mais extremas, uma população carente de amparo religioso, que não sabe que rumo dar à própria existência, que oscila entre a revolta e a indolência, entre o desespero e o vício, preferindo ir morar na rua. Torna-se presa fácil de movimentos de invasão de casas e prédios”. Gregório Vivanco Lopes é advogado.

Final de Coluna:

“A segurança pública, a segurança da comunidade, é primeiríssimo fator de agregação social e primeiríssimo papel do Estado. Todo governante inapto, todo legislador insensível, toda autoridade leniente em qualquer dos poderes, deveria pendurar as chuteiras, pegar o chapéu e bater em retirada. Não ocorrendo isso, deveria, pelo voto dos leitores, ou por ato das respectivas instituições, ser afastado para tarefas onde resulte menos danoso ao interesse público”. Percival Puggina.