Minha maior
Preocupação ao envelhecer no presente é não deixar que as ideias, memórias e perspectivas apodreçam.
O alvo
Com o advento do Facebook, a notícia propaga com a velocidade de um relâmpago (observe que disse a notícia), porque informação poucos a detêm madura, inteligente, crítica e ao mesmo tempo analítica, sem ataque de síndrome, pois, muitos se escondem por trás das telas e atacam sem mostrar o rosto. Assim é fácil!
Feira-livre no Mercadão de Teixeira
Ou pode até ser chamada de feira de sábado, pois desde que o vereador Henrique da Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira (Ceplac), assumiu a Secretaria de Agricultura, ela passa por um novo organograma, a fim de viabilizar a mobilidade do local e a organização dos feirantes, mas no último sábado por pouco não houve um confronto entre os vendedores de pescados versus a Guarda Municipal e a Polícia Militar, mas tudo se resolveu no consenso. Vamos ver como é que fica no próximo sábado.
Ansiedade I
É aguardado, com ansiedade, o início das obras anunciadas recentemente pelo Executivo teixeirense, Dr. João Bosco, o asfalto, em várias ruas do bairro Bela Vista e Monte Castelo, a exemplo, as vias Rio Jordão, Itália e Águas Claras (Bela Vista), João Dionísio (rua do INSS) e Santa Isabel no Monte Castelo.
Ansiedade II
Além da pavimentação asfáltica das ruas citadas acima, o prefeito Dr. João Bosco disse em recente encontro no Salão Paroquial da Igreja São Pedro que várias ruas da cidade serão pavimentadas e o que atrapalhou o andamento foram os mais de 600 mm de chuva que caíram em Teixeira de Freitas em um período de 100 dias, mas em março a cidade começará a se transformar em um canteiro de obras. É aguardar pra ver.
Coluna Raio Laser
Quadro político na Bahia
Amigos de Rui Costa, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao governo, dizem que ele não se abala perante a candidatura oposicionista que deve enfrentar. Eles pensam que não há grande diferença entre os nomes de Geddel Vieira Lima, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), e do ex-governador Paulo Souto, do partido Democratas (DEM). Na avaliação do petista, se Geddel não é “passivo”, foi porque nunca governou, mas por outro lado facilitaria imensamente a conquista da classe média, que se afastou do PT desde o mensalão.
Paulo Souto
Teria apoio na classe média, mas, por outro lado, teria sua administração comparada com a do governador Jaques Wagner. Nesse quesito, na análise dos petistas, ficaria em ampla desvantagem. É como os petistas próximos a Rui analisam o novo quadro.
Chapa muito à esquerda
O Partido Progressista (PP) tem um novo argumento contra a ideia do governador Jaques Wagner (PT) de fazer uma mulher candidata a vice na chapa do petista Rui Costa para ser disputada pelo partido e o deputado estadual pedetista Marcelo Nilo, especialmente se ela for a deputada federal Alice Portugal, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Pensam que, nesse caso, a chapa ficará muito à esquerda.
Emoção pura
Foi simplesmente emocionante a cena em que a jornalista Leilane Neubarth leu na segunda-feira (10/2) ao vivo, em um dos noticiosos da Globo News, a carta de despedida da jornalista Vanessa, 29, filha do cinegrafista Santiago Andrade, 49, morto depois de ter sido atingido por um rojão, solto provavelmente por um black bloc durante uma manifestação ocorrida no Rio de Janeiro.
Sem dificuldade
Já são nove partidos na base da campanha do pré-candidato petista, Rui Costa. Para Otto Alencar, não há dificuldade em administrar um projeto com nove partidos. “Nunca dificultou, não. Se o governo vai bem, os partidos todos vão reconhecer isso. Só dificulta quando o governo vai mal, porque os partidos querem que o governo vá bem. Quem constrói uma aliança, constrói para formar um governo forte, realizador e que possa trazer benefícios para o povo”, completa Otto no evento do Partido da República (PR), em Salvador.
Marcelo Nilo agradece
Diante do afago dos republicanos, o deputado Marcelo Nilo disse que “o PR é um partido consolidado com vários deputados federais, estaduais e representações do interior do Estado e que só vem a somar à chapa do favorito Rui Costa”. Nilo discorda da tese de que uma base ampla deixaria a campanha de ser bem conduzida.