Bastidores (11 a 15 de janeiro/2012)

320

O problema do lixo

Já virou, em Teixeira de Freitas, um problema cultural, pois de tanto ver a cidade suja com entulho em tudo que é canto de rua, a população já não mais se importa de jogá-los na portas das casas, ou amontoá-los nas calçadas.

Somente um novo governo

Pode mudar tal conceito, inclusive com punição através de multas e reeducação, no mais é aguardar os 11 meses que faltam para o término dessa mais alta desastrosa administração, e pensar que há oito anos o pensamento era bem outro, de uma metrópole europeia. Coitado de nós que acreditamos…

Mas, peço desculpa

Pois, mal o ano se iniciou e começo a cobrar determinadas coisas da administração ainda nova, que não teve tempo de arrumar a casa. Vou aguardar os 100 dias de governo.

Que saudade

Do tempo em que a qualquer irregularidade administrativa o povo reagia. Será que têm medo de serem excomungados?

Fato é que…

Esqueceram do trânsito, da educação, saúde, enfim, de tudo. Citei saúde em razão de dois fatos que aconteceram recentemente. Primeiro foi o prefeito, que para fazer um check-up foi pararem São Paulo, e agora o presidente da Câmara, o vereador Lula, que foi para Vitória. Onde foi parar todo investimento na área feito até hoje?

Já Eunápolis

Acaba de anunciar a implantação de Alta Complexidade em Saúde, o mesmo sistema vangloriado pelo ex-padre Apparecido Staut, em sua gestão em Teixeira de Freitas. O que a sociedade espera é que funcione e que os próprios representantes do povo (direto – prefeito e presidente da Câmara) acreditem no sistema montado, e, caso vierem a adoecer, sejam tratados em suas próprias cidades.

A Prefeitura x esgoto sanitário

Todos devem ter percebido que a Embasa está implantando o sistema de tratamento de esgoto na cidade de Teixeira de Freitas, uma obra, segundo o Jornal Alerta e os meios de comunicação anunciaram, orçada em 75 milhões de reais.

Pois bem, acontece

Que a administração, simplesmente, nas últimas semanas, resolveu competir com a obra. De que forma? Fazendo asfalto onde vai passar a tubulação de esgoto, por isso, como perguntar não ofende: não seria melhor aguardar a passagem da rede? Ou, ou, ou…

Devolução de recursos

Um passarinho havia me contado no ano passado que o Governo queria o dinheiro da Avenida das Nações de volta, uma vez que a obra não fora concluída e estava recheada de denúncias. Isto realmente está ocorrendo, ou é intriga da oposição? Melhor seria a administração dar uma explicação plausível, não acha?

Peixe na boca do gato I

Com a prisão de 99% dos vereadores que compõem o Legislativo da cidade de Mucuri, novos suplentes tomaram posse no último final de semana, lógico que com o sorriso mais largo do que o vilão Coringa, eterno inimigo do Batman.

Peixe na boca do gato II

E dentre as surpresas dos empossados, um vereador que teve apenas dois votos. O mesmo afirmou que os votos foram de eleitores do seu reduto, pois nem o próprio, tampouco a esposa, votou nele.

Peixe na boca do gato III

E, quando perguntado se daria um churrasco para eles, respondeu que ficaria caro… Assim vai parte do refrão da música mais tocada no momento: “assim você me mata”.

Peixe na boca do gato IV

Mas, o mais inusitado deve acontecer na noite de terça-feira (10), e isso não é história de pescador (embora na sede do município de Mucuri o povo seja), quando os vereadores que assumiram os lugares dos titulares se reunirão para cassar os mandatos dos aprisionados. É colocar o peixe na boca do gato e não deixar que ele o coma.