Bastidores (10 de março/2013)

332

UPA 24 Horas

Será que em Teixeira de Freitas tem cabeça de jegue enterrada? Digo isso porque quase todos os municípios (menores) vizinhos já conseguiram uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 h, a exemplo de Prado, duas em Porto Seguro e, agora, em Itamaraju. E olhe que a cidade é aliada do governador – linha direta em Brasília – há oito anos. Ainda assim, falta-nos representatividade federal. Temos que tomar vergonha na cara e aprendermos a escolher melhor.

Frangos

“Jovens teixeirenses estão sendo abatidos igual frangos”. A frase foi dita pelo vereador Manoel Pedro da Silva Neto, “Pedrão”, do PV, durante a sessão de terça-feira (5), que, inclusive, era assistida pelo secretário de Segurança Pública e Cidadania do município, coronel Bartolomeu Calheiros.

A fonte Nova e o…

Estádio de Teixeira de Freitas (campo murado, mas, quem não tem cão, caça como gato), que está em obras há quatro anos e não terminou, enquanto o Estádio da Fonte Nova (monumental) já está pronto. Eta! abatinados tristes, gente?

Agora, agora

Não consigo entender o porquê de o prefeito João Bosco assumir que terminará a obra em 180 dias (seis meses), se a gestão abatinada engoliu a verba da Sudesb R$ 1.150.050,00 (um milhão e cento e cinquenta mil e cinquenta reais), mais 700 e tantos mil dos cofres públicos e outros tantos, que já até perdi a conta…

Mas, diante de tudo isso

Ficou a promessa de João Bosco (JB) de que além de terminar o “Estádio” em 180 dias pretende construir, ainda na atual gestão, um Estádio para 20 mil pessoas.

JB foi mais além

“Quero construir em Teixeira de Freitas um estádio de verdade (veem como tenho razão?), numa área que tenha condição de oferecer à população conforto absoluto, com amplo estacionamento, lanchonetes, vestiários espaçosos, cabines para a imprensa e tudo mais que for necessário.” Valeu, João Bosco.

AL elimina 14º e 15º salários dos deputados

Seguindo o caminho do Congresso Nacional, a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, por unanimidade, o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 127/2013 que determina o fim dos 14º e 15º salários dos parlamentares. Nesta semana, a AL poderá votar a PEC da Ficha Limpa. A proposta prevê a exigência de certidões criminais negativas para todos os que ingressarem no serviço público do Estado. Os documentos são emitidos pelas justiças comum e federal.

Parabéns ao vereador Edinaldo Rezende

Pela conquista e luta em inaugurar na quinta-feira (7) uma Unidade de Semiliberdade Trilha Legal. A unidade tem capacidade para 20 adolescentes do sexo masculino, que ficarão alojados para o cumprimento de medidas socioeducativa. O vereador Ednaldo chorou ao ver o sonho realizado. A entidade virou realidade através do deputado Yulo Oiticica, que estava presente na inauguração.

Morte de Bento XVI I

O autor do livro A ÚLTIMA CONTAGEM REGRESSIVA, João Hélios Figueiredo, analisou um sonho profético pouco conhecido de São João Bosco (Dom Bosco, 1815-1888) e chegou a uma surpreendente previsão que pode se cumprir em breve. No sonho, uma alegoria a respeito da profunda crise pela qual a Igreja passa atualmente, Dom Bosco via uma grande caravela simbolizando a Igreja Católica, cujo comandante era o papa e várias embarcações menores inimigas combatiam contra a embarcação religiosa na intenção de afundá-la.

Morte de Bento XVI II

“Trava-se feroz batalha entre orações e blasfêmias, entre preces e maldições. Mas eis que o Papa, ferido mortalmente, cai no solo. Seus companheiros acorrem para levantá-lo. O Papa é ferido pela segunda vez, cai e morre. Um grito de vitória e de alegria ressoa na esquadra inimiga. Mas, o contentamento não dura muito tempo, porque aquele Papa é substituído por outro. Reunidos, os pilotos tiveram tanta pressa em elegê-lo, que a notícia da morte do Papa chega no mesmo tempo em que a da eleição do sucessor.” Continua.