Bastidores (04 de abril/2012)

357

Não tenho dúvidas

Que a violência campeia a região do extremo sul, mas, quando essa violência vem de quem deveria combatê-la, tal fato deixa ainda mais frágil a sociedade.

Medeiros Neto

Por muitos anos e lá pelos idos das décadas de 1960, 70, 80 e até início de 90, cada policial que lá chegava, a exemplo dos outros municípios circunvizinhos, se autointitulava como a lei, e assim o fazia na base do cassetete, porrada, chutes e outras atrocidades sem limites. Isso, pra mim, havia parado com a chegada da civilização.

Mas, não foi isso

Que as pessoas que estavam em frente ao Clube Acrem na noite de sábado à noite vivenciaram, quando um oficial da Polícia Militar (a paisana) sem o mínimo de equilíbrio emocional espancou a porradas um empresário teixeirense natural de Medeiros Neto que ali passa alguns finais de semana ao lado de familiares.

E isso não é a primeira

Vez que acontece, a exemplo de outro episódio ocorrido no distrito de Cruzeiro do Sul há poucas semanas, com o espancamento público de um jovem trabalhador. Embora saiba que seus superiores já tenham tomado conhecimento do fato é hora de tomar as providências cabíveis, pois, tais atos são intoleráveis em um Estado democrático de direito, onde os poderes se completam.  

Prefeito manda

Secretários municipais para prestarem serviços voluntários, digo, sociais, no Hospital Municipal. Um deles me confidenciou que não estava doente, e se não estava doente, o gestor era quem estava. Nossa, assim você me mata… e o Michel Telô continua fazendo sucesso, desta feita na administração abatinada de Teixeira de Freitas.

Mas, falando sério

O site de notícias PortalN3 publicou que conforme decreto do prefeito, após uma reunião em sua residência, cada assessor público ou secretário municipal passará meio período no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas para ajudar nos serviços gerais do pronto-atendimento. Sabe que, na verdade, é uma boa, vez que nada produzem?!

Nesse item concordo

Com o prefeito Apparecido Staut, que ressaltou que os salários dos gestores administrativos são exorbitantes para apenas governarem as pastas da sua administração. Em palavras, o chefe do município estabeleceu o sorteio e a ordem de cada um dos secretários que ajudarão o Hospital Municipal a realizar seus serviços públicos à população. Será que vão usar crachá? 

Agora uma coisa me intrigou

Por que ele só voltou a tomar esta decisão depois que exonerou alguns secretários mais chegados? Vale ressaltar que ele já havia feito isso com o ex-secretário de Indústria e Comércio Ailson Cruz, quando o designou para administrar o distrito de Santo Antônio. 

A creche de 1 milhão

Numa entrevista dada ao UOL, o atual secretário de Educação disse que não sabia qual foi a empresa que construiu a creche fora dos padrões, o que fez com que o MEC não aprovasse a obra. Ora, saber ele sabe, não quis foi falar.

Também não era pra

Esperar mais da administração abatinada que, ao longo desses 7 anos, só fez afundar a cidade, e ainda tem coroinhas lhe enchendo de elogios. No mínimo, tomam o vinho escondido.

Ainda sobre a creche

“Essa creche foi concluída no início de 2010, mas, a vistoria do FNDE apontou que as exigências não foram atendidas. Foram detalhes pequenos, como a altura de janela, da moldura. Os ajustes já estão sendo feitos”, disse ao UOL o secretário municipal de Educação, Daniel Silva Santos. Música de Michel Teló nele. Assim eu não aguento!

Não é interesse

Do prefeito Apparecido Staut colocar a creche para funcionar, porque, se assim fosse, já estaria funcionando, por outro lado, o secretário esqueceu de falar do mobiliário para o funcionamento da creche, ou as crianças vão sentar no chão?