Bandidos que aterrorizaram Vila Resende e mataram morador são mortos em confronto com a PM

281
Itanhém – Os dois bandidos que mataram um homem em Vila Resende, na noite da última quarta feira (24) e implantaram o terror, atirando nas ruas e assaltando pessoas naquela localidade, que pertence ao município de Itanhém, foram mortos em confronto com policiais da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar, por volta das 14h desta sexta-feira (26).

Segundo áudios que circularam nas redes sociais o confronto ocorreu na região conhecida como Córrego do Meio, no município de Itanhém, na estrada que liga a Comunidade do 22 à Comunidade dos Infincão. O local sugere que o bandidos pretendiam chegar a Cruzeiro do Sul, distrito de Vereda.

Na tarde desta quinta-feira (25) a PM encontrou os dois criminosos em uma casa numa fazenda na região do Água Fria, município de Itanhém. Ao avistarem as guarnições eles fugiram em direção a uma mata fechada. Os militares apreenderam a moto utilizada no crime, uma Yamaha Factor, 150, cor branca, placa EYV-8568, de procedência de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar o veículo é roubada.

Os policiais apreenderam ainda três celulares, sendo que um dos aparelhos, ainda de acordo com a PM, pertence ao proprietário do bar onde os bandidos mataram o agricultor Valmir Oliveira Silva, de 54 anos. Na casa onde os suspeitos estavam escondidos os policiais encontraram também um cartucho calibre .40, com sinais de falha na deflagração.

Um dos bandidos que morreram em confronto com a PM é natural de Itabuna

Um dos dois bandidos que mataram um homem em Vila Resende, na noite da última quarta feira (24), atirando nas ruas e assaltaram pessoas naquela localidade, que pertence ao município de Itanhém, é Reginaldo Cardoso dos Santos, natural de Itabuna. O outro, até o momento, segundo a Polícia Militar, não foi identificado. Por Edelvânio Pinheiro. Foto da capa: enterro de Valmir Oliveira Silva.