Três autores teixeirenses tiveram seus textos selecionados para “Terra”, antologia a ser editada e lançada durante a 23ª Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), que deve acontecer no mês de setembro ou agosto de 2025.
Trata-se de Almir Zarfeg, Patrícia Souza e Athylla Borborema – que tiveram os poemas “Mãedida (terra mater), “Urbi et Orbi” e “Ventos Perdidos” selecionados, respectivamente. Patrícia ainda participará com o conto “O filho da Terra”.
“Estamos felizes por participar de mais um projeto vitorioso do Selo Off Flip”, comemorou Zarfeg.
A coletânea “Terra”, que traz a chancela do Selo Off Flip, apresenta contos, crônicas e poemas versando sobre a “terra” e todas as referências e simbologias que a palavra suscita e inspira – seja como esperança, acolhimento, ventre de todos e futuro incógnito.
Para cada uma das três categorias, serão escolhidos dois textos – 1º e 2º lugares – com a seguinte premiação: os três primeiros colocados assinarão um contrato de edição com o Selo Off Flip, enquanto os três segundos colocados dividirão a quantia de R$ 6 mil.
Os 30 melhores textos vão ganhar destaque na coletânea que, por sua vez, será lançada oficialmente durante a FLIP 2025, em Paraty/RJ. Cada autor receberá um exemplar de “Terra” em seu endereço. A lista final com os ganhadores será conhecida em 30 de março deste ano.
Dezenas de autores brasileiros – como Goretti de Freitas, Jorge Ventura e Tanussi Cardoso – também tiveram seus textos selecionados e, portanto, estão concorrendo à publicação de uma obra autoral (1º lugar) ou à quantia de R$ 6 mil (2º lugar).
Goretti marcará presença com “O homem que se chamava Homem” (conto), “Fuga necessária” (crônica) e “Sintomas de adeus” (poema). Já os poetas Jorge Ventura e Tanussi Cardoso marcarão presença com “Verde esperança” e “A vida que nada vale”, respectivamente.
Para conhecer todos os textos selecionados para “Terra”, acesse aqui. Fonte: Redação