Perguntado sobre a comemoração com o braço estendido, Igor Julião fez questão de elogiar a postura do Fluminense durante a pandemia. O jogador, ainda, criticou os protocolos de segurança da CBF.
– Inspiração foi por causa da postura que o Fluminense sempre teve durante a pandemia. O time que a gente escolhe torcer também é um ato político. Foi para exaltar a postura que o Fluminense teve durante a pandemia. A gente sabe como é difícil, mesmo com o protocolo falho que a CBF tem com a gente, fazendo os jogadores viajarem em voos comuns durante o ano inteiro. É para isso, exaltar a postura do Fluminense numa pandemia até porque nem todos estão tendo uma postura coerente.
Em outro contato com a imprensa, o autor do gol elogiou, também, o técnico Roger Machado, estreante da noite à frente do Fluminense. Para o jogador, a mudança que o treinador fez, o colocando no meio campo, foi essencial para a vitória.
– O professor Roger, quando chegou, bateu um papo com todos os jogadores para saber as posições que a gente já tinha jogado. Ele conseguiu me colocar em uma posição que eu já tinha atuado, e acabou surtindo efeito. O mérito é todo dele, ele foi muito inteligente, soube usar essa tática – disse o atleta.
Sobre a partida, Igor Julião comentou que o Flamengo foi melhor na partida, porém, o Tricolor soube aproveitar as oportunidades para sair com os três pontos.
– Sofremos muito no jogo, na maioria das vezes o Flamengo foi melhor, mas a gente soube sofrer e aproveitamos a chance que tivemos.
Cria das categorias de base, esse foi o primeiro gol do lateral-direito em 85 jogos pelo Fluminense. Ao todo, como atleta profissional, o jogador marcou outras três vezes pelo STK Samorín, clube da Eslováquia que tem parceria com a equipe carioca. Por Lance / Yahoo Esportes