Posto da Mata / Nova Viçosa – Num país onde a corrupção tem números incalculáveis, chama a atenção que o um juiz possa expedir um mandado de prisão contra uma senhora de 63 anos, doente, trabalhadora rural, porque o filho não pagou a pensão alimentícia de seu rebento.
Benedita Conceição dos Santos, 63 anos, moradora de Argolo, distrito de Nova Viçosa, foi presa na tarde de quarta-feira, 11 de fevereiro, por ordem de um mandado de prisão expedido pelo juiz substituto da Comarca de Nova Viçosa, dr. Willian Bosaneri Araújo.
A prisão expedida em desfavor da idosa por pensão alimentícia do seu neto porque o pai da criança não efetuou o pagamento da pensão alimentícia. O processo foi movido por Elisângela dos Santos Rodrigues, mãe da criança.
Não obtendo resultados positivos contra o pai, o juiz mandou prender a avó, uma senhora de 63 anos, que trabalha na roça para ajudar criar outros netos. A idosa que sofre de doenças crônicas como hipertensão, está na cadeia e diz não ter condições de pagar o valor de R$ 4.417, 36 (quatro mil, quatrocentos e dezessete reais e trinta e seis centavos). O mandado de prisão é de 60 dias, ou até a quitação da dívida. Por: Bahiaextremosul.