Matheus Vidal é top-1 do mundo em prova realizada na Bélgica, correndo 100m em 46s, sobre fita a 100m de altura, batendo recorde de 1m07s do alemão Sascha Grill

“Estou muito feliz com o resultado. É sempre uma honra muito grande representar o Brasil e a Bahia em competições internacionais. Volto para casa com a certeza que dei o meu melhor”, comemora Matheus Vidal, que esta semana visitou a sede da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, para agradecer o apoio do Governo do Estado na concessão da passagem que o trouxe de volta da Bélgica.

“Se permanecesse na Bélgica até a prova de Paris, como era inicialmente a única opção possível, teria que trabalhar para me sustentar, não sobrando tempo para me dedicar aos treinos. Por isso, agradeço muito a Sudesb pela possibilidade deste retorno que, com certeza, fará toda diferença na minha participação no próximo mundial”, afirmou Matheus.

Foi amor à primeira vista com o esporte de equilíbrio sobre fitas. “Quando vi a imagem, pensei imediatamente: é isso que quero fazer na vida”, conta, de forma emocionada, o hoje campeão Matheus, que ao mostrar tanta habilidade é conhecido no mundo do slackine como o “Mago do Equilíbrio”.
O recorde da Bélgica não foi a primeiro a ser quebrado por Matheus Vidal.

A modalidade ainda é pouco praticada no Brasil. “No nosso país, temos em torno de oitocentos praticantes de highline, sendo apenas quatro deles baianos. Modéstia à parte, eu sou o que tem mais título no Brasil, e estou invicto desde 2017”, conta, orgulhoso, o Mago do Equilíbrio, sem perder a humildade de quem tem origem simples e que precisou, desde muito cedo, trabalhar pensando em um futuro melhor para sua família de pescadores.

“Quero voltar para Itamaraju e ensinar o skaline e o highline para as crianças, para os jovens. Não tive nenhum acesso à arte e ao esporte quando era mais novo, mas sonho em transformar vidas no meu estado”, conclui, de forma positiva, o Mago do Equilíbrio. Ascom Sudesb / Hilda Fausto – DRT 1748
Sensacional, ver o extremo sul da Bahia no podium mundial. Parabéns!!!