Atitude no lar

654

Por Valdomiro Halvei Barcellos
1ª parte – Caríssimos leitores, nos próximos artigos estarei sempre falando de um tema muito importante para a humanidade: FAMILIA. Este tema está sendo muito discutido no mundo inteiro e a FEB (Federação Espírita Brasileira) já vem trabalhando o mesmo há muito tempo. Então nunca custa reforçar a discussão sob a ótica Espírita. E hoje trago um texto retirado do site Momento Espírita com base num livro Alkindar de Oliveira…
Certa vez uma criança de sete anos perguntou à sua mãe, que era famosa apresentadora de programa de TV: – Mãe, por que na tela da televisão você sempre aparece sorrindo e feliz e em casa está sempre séria e nervosa?
A mãe, pega de surpresa, respondeu:
– É porque na televisão eu sou paga para sorrir. E a filha, mais que depressa, tornou a perguntar:
– Mãe, quanto você quer ganhar para sorrir também em nossa casa?
A pergunta da garotinha nos oferece motivos de reflexão.
Por que não sorrir no melhor lugar do mundo, que é o nosso lar? Por que não dar para os nossos tesouros mais preciosos, o melhor?
Você já parou para observar um irrigador de grama em funcionamento?
Girando, ele irriga toda a grama à sua volta. Mas quando chegamos mais perto, observamos que a grama que está próxima do irrigador, está seca. O irrigador molha a grama que está distante de si, mas não consegue molhar a grama que está mais próxima. Será que em nossa família estamos agindo à semelhança do irrigador de grama?
Se estamos, é hora de mudar com urgência. Verifiquemos que quando um amigo vem à nossa casa, colocamos um sorriso no rosto. Procuramos ser prestativos, companheiros, perguntamos como ele está, o que tem feito. Continua. Muita Paz!!!

Participe das reuniões públicas do Centro Espírita Nosso Lar e da Casa Espírita da Prece. Informações: 3291-2677 – Ariosvaldo Alves Gomes.