O prefeito de Medeiros Neto, Adalberto Alves Pinto, mais conhecido como Beto Pinto, foi reeleito para o seu quinto mandato com mais de 70% dos votos. Ele também preside o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Extremo Sul da Bahia (Consaúde), consolidando sua posição como uma das figuras mais proeminentes da política baiana.
Na tarde desta sexta-feira, 20 de dezembro, durante reunião da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul da Bahia (Apes), que representa 21 municípios, os prefeitos presentes manifestaram seu apoio à candidatura de Beto Pinto à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB).
Os prefeitos do extremo sul demonstraram grande receptividade às ideias de Beto Pinto. Os prefeitos expressaram seu apoio ao primeiro candidato do extremo sul da Bahia à presidência da UPB.
O prefeito de Lajedão, Ariston Filho (Tonsinho) do PSD, e atual presidente da associação dos prefeitos do Extremo Sul da Bahia – Apes declarou seu apoio à Beto Pinto. “É fundamental que trabalhemos juntos em prol dos nossos municípios. Acreditamos que a experiência e o comprometimento do prefeito Beto serão essenciais para fortalecer nossa união e buscar melhorias para toda a Bahia”, declarou o presente da Apes.
A expectativa é alta entre os prefeitos do extremo sul, que veem na candidatura de Pinto uma oportunidade valiosa para fortalecer as demandas locais e promover o desenvolvimento conjunto.
Com uma base sólida de apoio e um histórico comprovado de liderança, Beto Pinto está determinado a avançar em sua jornada política em busca de melhorias significativas para os municípios baianos.
Entre os apoiadores estão Manrik Teixeira (AVANTE), presidente do Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura – Construir; Zico de Baiato (PT), reeleito em Alcobaça; Bemtivi (PSB), prefeito de Itanhém; Tonzinho, prefeito de Lajedão e Presidente da APES; e Doutor Adalto (PSD), prefeito eleito de caravelas. Fonte: Ascom