Assinado o contrato para a construção do Centro de Vivência na Barra de Caravelas

414
O contrato de construção foi assinado na última segunda-feira, dia 18, entre a Associação de Moradores, Pescadores e Marisqueiras da Barra de Caravelas e a Construtora DiNascimento LTDA, empresa responsável pela obra, orçada em 854.004,83.
Esse valor faz parte do compromisso firmado pela Suzano em compensação ambiental pela dragagem do Canal do Tomba. A Prefeitura de Caravelas doou a área onde será construído o espaço destinado aos pescadores.
Segundo o Prefeito Silvio Ramalho, “o objetivo é a construção do Centro de Vivência dos Pescadores da Barra de Caravelas, numa área doada pelo município, nas proximidades do Porto dos Pescadores”, afirmou.
De acordo com Narcisio Luiz Loss, consultor de sustentabilidade da Suzano, “o projeto contempla a construção de banheiros com acessibilidade, cozinha comunitária, auditório, salão de festas, sala multiuso, escritório da Colônia de Pescadores Z-25, além da área externa com paisagismo e calçamento”, destacou.

Para o Presidente da Associação de Moradores, Pescadores e Marisqueiras da Barra de Caravelas, Antônio Pedro de Oliveira Santos, “o local será referência para os pescadores da comunidade da Barra de Caravelas, onde podem serão realizadas palestras, oficinas, atendimento aos pescadores, além de atividades de lazer e entretenimento”, concluiu.

Caravelas comemora a aprovação das contas no TCM
Para o Prefeito de Caravelas, Sílvio Ramalho, “a aprovação das contas é o reflexo da boa gestão dos recursos, do compromisso com o funcionamento da máquina pública e do equilíbrio fiscal e financeiro”, destacou.
O ano de 2017 foi o primeiro da atual gestão municipal e se consolidou diante da regularidade de pagamentos em dia aos servidores e fornecedores, na manutenção dos serviços públicos à população, sem comprometer a capacidade de investir em obras e melhorias da infraestrutura do município, mesmo diante do período da recessão causada pela crise financeira, em todo o país.

A análise técnica do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA), órgão de controle externo, opinou pela aprovação diante da análise da boa gestão gestão, do compromisso e responsabilidade com as contas públicas do município.