Assembleia de Deus realiza 3.º Congresso de Missões

512

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Teixeira de Freitas, sob a liderança do pastor Otávio Luiz de Almeida Rendeiro, realiza, esta semana, o Terceiro Congresso de Missões. O início do congresso ocorreu na última quinta feira (19), com término agendado para segunda-feira, dia 23 de janeiro, com uma programação variada que incluiu consagrações e cultos a Deus.

O congresso de missões já faz parte do calendário da igreja, sempre realizada no mês de janeiro. A cada ano conta com a participação de muitas caravanas vindas de diversas cidades, tanto da Bahia, quanto de outros Estados.

As principais presenças que estão sendo esperadas no são das frentes missionárias fundadas pelas Assembleias de Deus de Teixeira de Freitas, que atravessaram fronteiras e hoje possuem igrejas em diversos países pelo mundo a fora, contando com igrejas na Bolívia, Itália, Portugal, África do Sul e outros.

Ao falar com nossa reportagem sobre a expectativa do congresso, o pastor Otávio Rendeiro destacou a importância que o congresso ganhou, dizendo ser essa uma forma de demonstrar o trabalho missionário da igreja em todo o mundo. “A Assembleia possui hoje cerca de 30 frentes missionárias e o congresso foi uma forma que encontramos de reunir todas elas, para saber como o trabalho está sendo desenvolvido”, destacou o pastor Otávio.

Estarão presentes durantes os cinco dias de festas a dupla Canção e Louvor, Rick e Renan, e outros cantores regionais. Na parte da pregação da palavra estará presente Samuel Procópio, Jefferson Campaneli e o pastor Denílson Lima, que serão responsáveis pela mensagem de Deus em todos os dias.

A expectativa da igreja é que cerca de cinco mil pessoas possam assistir o congresso todos os dias, para isso, além do templo da Assembleia de Deus que fica na Rua Eleozíbio Cunha, 928, Bela Vista, será disponibilizado telões no estacionamento da igreja, que possibilitarão àqueles que não conseguirem entrar no templo acompanhar o culto ao vivo, que também será transmitido ao vivo pela Rádio Alvorada Gospel, que através do seu site possibilitará que internautas possam acompanhar o trabalho em todo o mundo. Por Jotta Mendes