ASKATEF gradua 40 atletas em exame de graduação de faixa

406

Teixeira de Freitas – Liderada pelo Shihan Edilson R. de Souza (Bruce), faixa preta 6º Dan, o exame de graduação (troca de faixas coloridas) começou às 8h30 do dia 14 de maio com a presença da banca examinadora da FEBAKI – Federação Estadual Baiana de Karatê Interestilos, com os senseis  Girlanio, Alane Cinthia, Aline Lelis, Henrique Bonjardim, ambos de Teixeira de Freitas e Pedro Santoro de Itabatã. O evento foi realizado pela manhã na sede da AJARP – Associação de Moradores do bairro Jardim dos Pássaros a qual existe uma parceria de mais de 12 anos entre a Associação e a ASKATEF.
Cerca de 40 atletas foram graduados. O exame de graduação contou com alunos dos projetos sociais PSLE – Lutando e Educando da Urbis e PSS – Projeto Social Sinticesb do Vila Vargas e Itabatã; alunos da Escola Municipal Recreio – Programa Mais Educação. Os atletas mais novos a receber a graduação de faixa branca para vermelhinha foram os atletas Cléria Souza dos Santos e Rafael Roberto Almeida Santos e de vermelhinha para amarela foram os atletas, Joaquim Meireles da Silva e Lívia Figueiredo Scofield Souza; de faixa branca para amarela o destaque do exame foi a atleta Juliana Santos Conceição que foi escolhida pela banca examinadora da FEBAKI como destaque do exame de graduação e ganhou do Sensei Bruce de presente uma faixa amarela. Para faixa laranja foi os atletas Giuseppe Erico Tozato de 11 anos, e Geanne Miranda Sila Mabreu, de 12; mais velho foi o atleta Joaquim Candido Silva Moreira, de faixa amarela para faixa laranja de 53 anos; de faixa laranja para faixa azul foram graduados os atletas: Iuri Batista Ribeiro Santos, João Victor Dias da Silva, Lucas Souza Brites e Yasmim Leite Neves dos Santos. A graduação mais alta foi de faixa verde para faixa verde 1º estágio, através do atleta Harisson Lucas Cruz Resende.
Todos os presentes falaram da importância e de quanto o evento foi maravilhoso. O professor Bruce agradeceu as mães presentes, já que domingo também foi dia das mães e inclusive foi sorteado vale limpeza de pele, tendo como felizarda a mãe do atleta Thales Rodrigues dos Santos, a senhora Jerliene Rodrigues Costa, como ganhadora. Não esquecendo dos pais dos alunos que compareceram, Bruce também fez agradecimento ao presidente da AJARP – Associação de Moradores do Bairro Jardim dos Pássaros, João Carlos pela parceria de mais de 12 anos. Bruce se disse orgulhoso pelo sucesso da graduação e agradeceu a todos que direto ou indiretamente apoio o esporte Teixeirense.