Medeiros Neto – Na noite deste sábado 29, por volta das 21h, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO da 44ª CIPM, realizava rondas ostensivas pela Rua Sete de Setembro, no município de Medeiros Neto, quando avistou dois indivíduos em uma motocicleta Honda/CG de cor vermelha. Foi observado que o passageiro portava um volume na região da cintura, gerando fundada suspeita e motivando a realização da abordagem policial.
Foi emitida ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e empreendeu fuga em direção ao Rodoanel, sentido BA-290.
Durante o acompanhamento tático, o passageiro sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra a guarnição, configurando injusta agressão.
A equipe policial, respondeu à ação para repelir o ataque. Na sequência, o condutor da motocicleta tentou sacar um objeto da cintura, perdeu o controle da direção e ambos caíram ao solo. Mesmo após a queda, novas ordens de rendição foram emitidas; contudo, os dois indivíduos voltaram a efetuar disparos contra a guarnição, momento em que foi necessário novo revide proporcional para cessar a agressão.
Cessada a resistência armada, verificou-se que ambos estavam feridos. Ao lado do passageiro foi encontrada uma pistola calibre .32, e ao lado do condutor uma pistola calibre 9mm. A motocicleta apresentava claros sinais de adulteração no número de identificação do chassi.
A guarnição prestou imediato socorro aos resistentes, conduzindo-os ao Hospital Municipal de Medeiros Neto, onde foram atendidos pelo médico plantonista, que constatou os óbitos. O material apreendido foi devidamente apresentado perante a autoridade policial na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde a ocorrência foi registrada. Fonte: Ascom da 44ª CIPM


