Amoêdo diz que Bolsonaro é “responsável pela própria prisão”

8

Empresário diz que ex-presidente descumpriu a lei deliberadamente e adotou “estratégia favorita dos culpados” ao se vitimizar

João Amoêdo
João Amoêdo (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)
Conteúdo postado por Otávio Rosso:

247 – O empresário João Amoêdo afirmou nesta terça-feira (5) que o ex-presidente Jair Bolsonaro é o único responsável pela própria prisão domiciliar, decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Bolsonaro é o responsável pela própria prisão. Descumpriu as medidas cautelares sabendo que a consequência seria essa. Poderia ter cumprido a lei e evitado a prisão, mas optou pela estratégia favorita dos culpados: se vitimizar”, escreveu Amoêdo.

A prisão domiciliar de Bolsonaro foi determinada por Moraes em razão do reiterado descumprimento de medidas cautelares impostas anteriormente no inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. O ex-presidente está proibido de usar redes sociais direta ou indiretamente, mas no domingo (3), durante manifestações da extrema direita em diversas cidades do país, um vídeo com sua fala foi publicado nos perfis do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), seu filho.

Na decisão, Moraes também citou outras publicações feitas pelos filhos do ex-presidente, os deputados Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP), em que Jair Bolsonaro agradece o apoio recebido nos atos.

“Como diversas vezes salientei na Presidência do TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, A JUSTIÇA É CEGA, MAS NÃO É TOLA!!!!!”, escreveu o ministro. “Cumpra-se, com urgência”, determinou Moraes, ao assinar a ordem de prisão domiciliar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui