Empresário diz que ex-presidente descumpriu a lei deliberadamente e adotou “estratégia favorita dos culpados” ao se vitimizar

247 – O empresário João Amoêdo afirmou nesta terça-feira (5) que o ex-presidente Jair Bolsonaro é o único responsável pela própria prisão domiciliar, decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Bolsonaro é o responsável pela própria prisão. Descumpriu as medidas cautelares sabendo que a consequência seria essa. Poderia ter cumprido a lei e evitado a prisão, mas optou pela estratégia favorita dos culpados: se vitimizar”, escreveu Amoêdo.
Na decisão, Moraes também citou outras publicações feitas pelos filhos do ex-presidente, os deputados Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP), em que Jair Bolsonaro agradece o apoio recebido nos atos.
“Como diversas vezes salientei na Presidência do TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, A JUSTIÇA É CEGA, MAS NÃO É TOLA!!!!!”, escreveu o ministro. “Cumpra-se, com urgência”, determinou Moraes, ao assinar a ordem de prisão domiciliar.