Nem bem terminou o asfaltamento na avenida São Paulo e cada vez mais o perigo de ser atropelado se torna iminente devido a alta velocidade em que os veículos estão desenvolvendo no local. O alerta é essencial, pois ali é área escolar e na tarde desta quinta-feira (17/8), me passou uma picape mais veloz que eletricidade. Depois reclama se os incautos pedem quebra-molas que deveriam solicitar a instalação de pardais, pois assim atinge o bolso e os pontos na CNH. Ainda há tempo!
Mais asfalto
Esta semana o executivo teixeirense, Temóteo Alves de Brito e secretariado dando continuidade as obras do PAC que estão sendo feitas no bairro Bela Vista, deu o ‘pontapé’ inicial da pavimentação asfáltica, iniciando pela avenida Santos Guimarães (antiga Diagonal Norte.) Recebido por moradores e bastante aplaudido o prefeito complementou que mesmo as ruas que não estão contempladas no projeto original serão pavimentadas.
Mais empregos
Esta semana, também foi lançada, a Pedra Fundamental com início das obras do Atacadão em Teixeira de Freitas localizado em frente ao Shopping PátioMix. Com 50 milhões em investimentos e previsão de inauguração dia 20 de dezembro deste ano, a construção da obra já oferece 120 empregos diretos e no funcionamento cerca de 300. O momento foi de aplausos ao executivo teixeirense e para os secretários de: Indústria, Comércio e Desenvolvimento Social, Flávio Guimarães e da Infraestrutura, Tabajara Marques.
Aos poucos
Está na hora da nossa região começar a dar sinais de desenvolvimento, pois falta empenho em especial da iniciativa privada, uma vez que temos como hábito, esperar pelo poder público que na maioria das vezes, só gera expectativas e acaba caindo no marasmo de sempre, pois a história comprova isso. Nos últimos anos até que avançamos, mas pouco pela gama de diversidade que temos e ainda não foram exploradas.
Há passos de tartaruga
É sabido que o trecho da BA 290 que liga Teixeira de Freitas a Medeiros Neto está em péssimas condições e esta semana, até vi, uma equipe de determinada empreiteira realizar uma operação tapa buracos, mas pelos resultados, penso que até o fim do ano terminam, pois está há passos de tartaruga com preguiça.
‘Onda’ de desparecimento
Mesmo em época de avanços da comunicação diversificada as pessoas, ultimamente têm desaparecido com frequência e o que é pior, poucas são encontradas. Demos graças pelo garoto Warlles Silva, de 13 anos, da cidade de Alcobaça que ficou desaparecido por três dias e foi encontrado em Teixeira de Freitas, mas a estudante Jamille Oliveira Porto, nem sinal.
Iluminação pública
Meu agradecimento público aos gestores de Alcobaça, prefeito Léo Brito e ao secretário de Obras, Mário Lúcio pelos avanços conseguidos para a municipalidade alcobacense, uma vez que não têm medido esforços no sentido de que as demandas da população sejam atendidas entre elas a iluminação pública.
Queda de braço entre o Judiciário
Segundo texto escrito no Blog de por Josias de Souza, há evidência queda de braço entre membros do Judiciário Brasileiro. “Gilmar expede habeas corpus familiar e magistrado da Lava Jato dá de ombros”. O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu um habeas corpus controverso – mais um! Mandou soltar o empresário Jacob Barata Filho, preso no Rio de Janeiro desde 2 de julho. Gilmar é padrinho de casamento da filha de Barata, Beatriz. A moça trocou alianças em 2013 com Francisco Feitosa Filho, que é sobrinho da mulher de Gilmar, Guiomar Feitosa Mendes.
Pouquíssimo
O habeas corpus “familiar” de Gilmar durou pouco, muito pouco, pouquíssimo. Antes que os carcereiros pudessem virar a chave da cela, o juiz Marcelo Bretas, que cuida da Lava Jato no Rio, expediu novo mandado de prisão contra Barata, mantendo-o atrás das grades. Foi como se o magistrado de primeira instância desse de ombros para o despacho de uma toga Suprema.
“Não durou nem seis meses”
Rezam o bom senso e o Código de Processo Civil que um juiz deve se declarar impedido de atuar em determinado processo sempre que há razões objetivas ou subjetivas capazes de comprometer a imparcialidade do julgamento. Procurado, Gilmar Mendes disse que não se considerou suspeito para atuar no caso. O casamento “não durou nem seis meses”, mandou dizer o ministro ao Globo, por meio de sua assessoria.
Final de Coluna
Há 30 anos nascia o Jornal Alerta, 30 anos, mas exatos: 17 de agosto de 1987 perdíamos o grande poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade. 30 anos depois. E agora José.