Almir Zarfeg ganha o Prêmio Pluma de Ouro com a obra poética “Ave, Aldravia!”

240

Almir Zarfeg ganha o Prêmio Pluma de Ouro com a obra poética “Ave, Aldravia!”

Almir Zarfeg ganhou o Prêmio Pluma de Ouro com a obra poética “Ave, Aldravia!”, que é editada pela Caravana Grupo Editorial. Categoria Melhor Livro de Poesia. 

“Ave, Aldravia!” recebeu 380 votos, enquanto “Meu quintal de poesia” – de Tiemy Cavalcanti – recebeu 250 votos e “Poemas para quem nunca cresceu inteiro” – de Luiza Passini Vaz-Tostes – ficou com 17 votos. A escolha se deu por votação popular.

Além de “Melhor livro de poesia”, a premiação envolveu outras categorias, como “Melhor livro infantil”, “Melhor livro digital”, “Melhor título”, “Melhor autor revelação”, etc. Todos livros editados em 2025.Almir Zarfeg ganha o Prêmio Pluma de Ouro com a obra poética “Ave, Aldravia!”

Os vencedores do Prêmio Pluma de Ouro na categoria poesia: Tiemy Cavalcanti, Almir Zarfeg e Luiza Passini Vaz-Tostes

A entrega da premiação aconteceu na noite do último domingo (14/12), em Resende/RJ, contando com a presença de alguns premiados. A maioria dos vencedores, porém, vai receber os troféus pelo Correio. Os certificados serão enviados digitalmente.

Zarfeg lançou “Ave, Aldravia!” na 23ª Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), como forma de homenagear o 25º aniversário do Movimento Aldravista e, especialmente, os 15 anos da criação da Aldravia por Andreia Donadon Leal.

“Foi a maneira que eu encontrei de publicar meu primeiro livro de aldravias e, ao mesmo tempo, homenagear o grupo de poetas aldravistas de Mariana”, afirmou o poeta, que é membro efetivo da Sociedade Brasileira de Poetas Aldravianistas (SBPA).Almir Zarfeg ganha o Prêmio Pluma de Ouro com a obra poética “Ave, Aldravia!”

A obra premiada já está inscrita em outra premiação nacional. Trata-se da 7ª edição do Prêmio Ecos da Literatura, nas categorias “Melhor livro de poesia” e “Melhor autor nacional”, também através de voto popular.

O livro “Ave, Aldravia!” segue à venda no site da Caravana Grupo Editorial.

Abaixo, o psicanalista e poeta Maurício de Novais faz uma breve análise sobre a Aldravia:

https://vejaessa.com.br/storage/medias/2025/12/video-17-12-2025-1765977762.mp4. Fonte: Redação/Vejaessa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.