
Prêmio Ecos da Literatura — Imagem: Divulgação
O poeta Almir Zarfeg está concorrendo à 7ª edição do Prêmio Ecos da Literatura nas categorias Melhor Livro de Poesia – com a obra “Ave, Aldravia!” – e Melhor Autor Nacional.
Para votar, basta clicar neste link, marcar as duas categorias e concluir a votação. Lembrando que cada pessoa poderá votar apenas uma vez e, para tanto, deverá possuir uma conta Gmail.
Zarfeg concorre na categoria Melhor Livro de Poesia com “Ave, Aldravia!”, obra lançada em 2025 pela Caravana Grupo Editorial, durante a 23ª Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP). O livro, que reúne as primeiras aldravias escritas pelo autor, acaba de ganhar o Prêmio Pluma de Ouro, também por votação pública.
O artista ainda concorre na categoria Melhor Autor Nacional, porque, em 2025, além de publicar o livro de aldravias, ainda brilhou faturando várias premiações, como os prêmios Off Flip de Literatura, Gonzaga de Carvalho, Concurso Literário Abrames, Yoshio Takemoto e MicroConto de Ouro.

Almir Zarfeg com exemplar do livro premiado “Ave, Aldravia!”
“Agradeço desde já a tantos e quantos confiarem seu voto sagrado na minha pessoa, seja como Melhor Autor Nacional, seja como Melhor Livro de Poesia”, afirmou Zarfeg, que em 2024 recebeu o Prêmio Ecos da Literatura pela organização de uma antologia em verso e prosa.
Em 2026, o poeta baiano celebra 35 anos de trajetória poética promovendo uma série de atividades, como a reedição do seu livro de estreia – “Água Preta” (Asbrapa, 1991) –, uma exposição tipo autor/obra e a publicação do livro “Pré-fácil, pós-fácil & outras facilidades” (Ventura Editora, 2026), que segue em pré-venda.
Essa obra reúne a crítica literária praticada por Almir Zarfeg nos últimos dez ou quinze anos. Fonte: Vejaessa


