Teixeira de Freitas – Numa inciativa da Escolinha de União Portela de futebol, com apoio da Fase Sport e Secretaria de Esporte e Lazer de Teixeira de Freitas, aconteceu no Estádio Municipal Tomatão, na noite de sexta-feira (26/12), uma partida de futebol amistosa e beneficente envolvendo vários jogadores profissionais da região e convidados.
Na ocasião, foi arrecadado, segundo informação oficial fornecida por Johans Morais, assessor de comunicação da Fase Sport, 2.200 quilos de alimentos que foram divididos entre duas instituições: Agapo e Projeto Atleta Cidadão, de Santo Antônio, que farão a distribuição dos alimentos para famílias carentes.

A definição para formalizar a entrega dos alimentos às instituições aconteceu na tarde da última segunda-feira (2/12) na loja Fase Sport, com a presença dos jogadores Marion, Vitinho, de Jorge Souza representando a Secretaria de Esporte e Lazer, de Gerson Portela, da Escolinha Portela, e da imprensa, representada pelo Jornal Tribuna do Esporte, do Blog Boquinha Polêmica e do Jornal Alerta.

Após a sessão de fotos com os presentes, os atletas Marion do Atlético Mineiro e João Vitor (Vitinho) do Fluminense deram entrevistas ao Jornal Tribuna do Esporte.
Marion, conhecido entre os mais íntimos como Amaralzinho, se disse feliz em poder participar desse momento e poder ajudar as pessoas carentes. Campeão da Copa do Brasil pelo Atlético-MG, Marion afirmou que a sua primeira escolinha em Teixeira de Freitas foi a extinta escolinha de futebol da URBIS comandada, na época, pelo professor Patrick, com quem deu os seus primeiros toques na bola, mas, adiantou também ter tido rápida passagem na antiga escolinha do professor Moreal Nunes, porém, afirmou que a escolinha de Gerson Portela foi onde ele efetivamente se projetou e ficou durante alguns anos, de onde foi para o futebol profissional em Minas Gerais, enviado por Gerson Portela.
Marion também afirmou que já conseguiu certa estabilidade financeira e, por isso, já pode ajudar a sua família. Ele viaja dia 5 de janeiro para Belo Horizonte, onde começa a pré-temporada do futebol mineiro. No dia 7 de janeiro ele se apresenta ao Atlético Mineiro.
Johans, em nome da Fase Sport, agradeceu a todos os jogadores que participaram do jogo, e a todos aqueles torcedores que contribuíram com a arrecadação dos alimentos para ajudar os carentes. Segundo ele, a Fase Sport tem a proposta de realizar esse jogo beneficente todos os anos, e agradeceu especialmente a Marion e Willi, em nome de todos os demais jogadores que foram convidados e os de Teixeira de Freitas, que também participaram.
Gerson Dantas (Portela) se disse realizado com o sucesso do evento. “Eu esperava a participação de 300 pessoas no máximo no jogo. No entanto mais de 1.000 torcedores compareceram e ajudaram a arrecadar os alimentos, espero que 2015 seja melhor ainda, e possamos lotar as duas arquibancadas”, completou Gerson.
Gerson disse ter projetos para tentar colocar um time de futebol profissional que represente o nome de Teixeira de Freitas na divisão de acesso no Campeonato Baiano, que, segundo ele, pode ser a volta da Associação Atlética TF, ou outro clube que poderá ser criado. “Já existem algumas parcerias se formando, inclusive, a Fase Sport; se der tudo certo quem sabe em 2015 já participaremos da segunda divisão de profissionais da Bahia. Os primeiros contatos serão mantidos com a FBF já no mês de janeiro para viabilizar a possibilidade”, disse Gerson.
Já Jorge Souza, representante da Secretaria de Esporte, falou que a arrecadação dos alimentos foi muito satisfatória e proveitosa. “Esses alimentos serão distribuídos para as pessoas carentes, e em nome da secretaria quero agradecer aos jogadores que disputaram a partida e a todos os torcedores e desportistas que contribuíram, no ano que vem viabilizaremos outro evento deste porte ou ainda maior em Teixeira de Freitas, para continuar a ajudar com os mais necessitados.” Por Amadeu Ferreira/Jornal Tribuna do Esporte.