Alcobaça vive o maior Carnaval da sua história e impulsiona economia no extremo sul baiano

5

Alcobaça – Sol forte, cidade lotada e uma programação que atravessa a madrugada. Assim está sendo o Carnaval de Alcobaça, no extremo sul da Bahia, que a cada ano consolida seu nome no calendário das grandes festas populares do estado — e, mais do que isso, movimenta de forma expressiva a economia local.Com hotéis e pousadas operando com 100% de ocupação, bares e restaurantes movimentados do início ao fim do dia e o comércio registrando vendas acima da média, Alcobaça vive um dos períodos mais intensos do ano. A cidade pulsa com a presença de milhares de visitantes, e tarefas simples do cotidiano — como estacionar, fazer compras ou ser atendido em barracas e restaurantes — exigem um pouco mais de tempo e paciência, reflexo do grande fluxo de foliões que escolheram o município para curtir o Carnaval.O sábado de Carnaval começou às 10h com marchinhas, resgatando o clima tradicional dos antigos carnavais e reunindo famílias, crianças e foliões nostálgicos na orla. Às 15h, o arrastão comandado por Tiago Danadinho levou uma multidão pela avenida à beira-mar, em um dos momentos mais aguardados da programação.À noite, o circuito ganhou ainda mais força. Às 22h, Vina Calmon colocou todo mundo para dançar. À meia-noite, Ivan Martins manteve o ritmo da festa. À 1h, Kevi Jonny levou milhares de pessoas ao delírio na orla da praia, em um show que não deixou nada a desejar aos grandes carnavais das capitais. Encerrando a maratona musical, às 2h, o Pagodão das Antigas fechou a noite em grande estilo.

O impacto econômico é visível. As vendas nas barracas de praia dispararam, restaurantes registraram movimento recorde e todos os segmentos do varejo comemoram o aumento no faturamento. Comerciantes relatam que este já é um dos melhores carnavais dos últimos anos.

O crescimento da festa acompanha a expansão da cidade, que vem registrando abertura de novos empreendimentos comerciais e imobiliários. O aumento do fluxo turístico fortalece o setor de serviços, gera empregos temporários e consolida Alcobaça como destino estratégico no verão baiano.O prefeito Zico de Baiato e a primeira-dama Euri fazem questão de acompanhar de perto cada detalhe da programação e também aproveitar a festa ao lado da população.Segundo o prefeito, o Carnaval vai além da diversão: “Estamos vendo nossa cidade crescer, gerar emprego e renda. O Carnaval movimenta a economia, fortalece o comércio e mostra que Alcobaça está preparada para receber bem moradores e turistas. Esse já é, sem dúvida, o maior Carnaval da nossa história.”

Entre trios elétricos, arrastões, tradição e grandes shows, o Carnaval de Alcobaça confirma sua força cultural e econômica, mostrando que a cidade sabe unir alegria, organização e desenvolvimento. Por Ascom da Prefeitura de Alcobaça. Texto de Neuza Brizola/ Bahiaextremosul.

Programação para hoje domingo 15 de fevereiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.