Adolescente de 14 anos baleado no São Lourenço não resiste e morre no HMTF

299

Teixeira de Freitas – Veio a óbito na Unidade de Terapia Intensiva do HMTF o adolescente Mateus dos Santos Coelho, de 14 anos, que residia no bairro São Lourenço e que havia sido vítima de disparos de arma de fogo na última segunda-feira, 29 de agosto. O jovem foi baleado na rua Oxumaré e, na ação, outro adolescente, de 16 anos, também foi alvejado. Os jovens foram socorridos ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde foram submetidos a procedimentos cirúrgicos, tendo o estado de Mateus se agravado, pois, foi alvejado na cabeça.
Na ocasião da ação criminosa, foram recolhidos 14 estojos de munições calibre 9 milímetros. Segundo informações passadas à polícia, indivíduos em um veículo de cor preta abordaram a dupla próximo a uma praça e efetuaram os disparos contra os dois adolescentes. O Mateus caiu no local, já o outro adolescente conseguiu fugir e entrou em uma residência, onde pediu socorro. Os criminosos fugiram e ninguém deu maiores informações sobre o crime.
A delegada Rina Andrade, que estava no plantão no dia do fato, deu início ao inquérito que investiga o crime e colheu as primeiras informações. A delegada encaminhou os estojos para o Departamento de Polícia Técnica, onde será realizada a microcomparação balística. O delegado plantonista William Telles emitiu guia de remoção e o corpo foi encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas, onde foi necropsiado e, logo após, liberado para velório e sepultamento.
O caso segue sendo investigado pelo delegado titular da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, Manoel Andreetta. Por: Rafael Vedra/Liberdadenews