Acusado é preso armado de revólver e com carteiras de investigador em Teixeira de Freitas

518

Teixeira de Freitas – Aivo Gomes da Silva, de 54 anos, natural de Alcobaça e morador da Rua 1, Bloco 03, no Residencial Antônio Costa Filho, em Teixeira de Freitas, foi preso na tarde de quinta-feira, dia 3 de agosto, após uma abordagem feita por policiais da 87ª Companhia Independente de Teixeira de Freitas (CIPM), nas imediações do Mercado Municipal.
Os policiais dizem que avistaram Aivo em atitude suspeita e resolveram abordá-lo, momento que encontraram em sua cintura um revólver calibre 32, cano longo. Num dos bolsos do acusado os militares ainda apreenderam duas carteiras funcionais do Instituto de Inteligência e Investigação, documentação que apresentava indícios de falsificação.
Diante do flagrante os policiais conduziram o acusado à sede da 8ª Coorpin, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada Andressa Carvalho, de plantão na unidade. Inicialmente, Aivo Gomes da Silva, de 54 anos, foi indiciada por porte ilegal de arma de fogo, crime que é afiançável.
Em relação às duas funcionais, as mesmas foram encaminhadas ao Serviço de Investigação (SI), da 8ª Coorpin. Se ficar comprovado que o acusado usava as carteiras para se passar como policial, o mesmo deve ainda responder por falsidade ideológica e falsificação de documentos. (Por Ronildo Brito).