Ação Integrada pela SSP, PF, PM e PC deflagram operação contra facções no Extremo-Sul da Bahia

34

Equipes estão em campo desde a madrugada desta quarta-feira (23), cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão

Equipes da Polícia Federal, da Secretaria da Segurança Pública e das Polícias Militar e Civil deflagraram nas primeiras horas desta quarta-feira (23), a ‘Operação Vértice Zero’ contra facções com atuação no Extremo-Sul do estado.

Mandados de prisão, busca e apreensão são cumpridos em diferentes bairros e distritos do município de Porto Seguro contra criminosos envolvidos com homicídios, tráfico de drogas, domínio e ocupação de terras indígenas.

A ação conta com a participação de equipes da Delegacia da Polícia Federal (DPF) de Porto Seguro, Força Nacional, da Superintendência de Inteligência (SI) da SSP, dos Comandos de Policiamento Região (CPR) Extremo Sul, em Missões Especiais (CPME) e Especializado (CPE), e da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis) e da CORE/PC.
Operação Vértice Zero apreende dois fuzis com integrantes de facções no distrito de Caraíva

Dois fuzis foram apreendidos durante incursões feitas por equipes da ‘Operação Vértice Zero’, no distrito de Caraíva, no Extremo Sul do estado, na manhã desta quarta-feira (23). Ação integrada foi deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), Polícias Federal, Militar e Civil, além da Força Nacional.

Armamentos foram apreendidos durante o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em residências de criminosos envolvidos com homicídios, tráfico de drogas, domínio e ocupação de terras indígenas.

Durante as buscas dois suspeitos resistiram a ordem de prisão, atiraram contra os policiais e foram feridos. Outras três pessoas foram presas em flagrantes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Um rifle calibre 22 foi encontrado.

Um tablete de maconha, papelotes da droga, pinos de cocaína, material utilizado na venda dos entorpecentes, além de celulares também acabaram localizados na ação. Ao final foram apreendidos: cinco fuzis, quatro pistolas, um rifle, duas motos recuperadas, drogas e munições de grosso calibre, tendo como desfecho final três presos e cinco resistentes.

“Seguiremos unindo esforços contra o crime organizado, com o trabalho incansável de preservar a proteção e os direitos aos povos originários”, declarou o titular da Delegacia da Polícia Federal de Porto Seguro, delegado Diego Gordilho. Fonte: CPR – ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui