87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) com sede em Teixeira de Freias registra produtividade positiva e redução de homicídios em sua área

85

Teixeira de Freitas – A produtividade policial registrada em Teixeira de Freitas durante o mês de janeiro de 2026 apresenta números que apontam o empenho da Polícia Militar no combate à criminalidade e no fortalecimento da sensação de segurança da população.

No período de 1º a 31 de janeiro a 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apreendeu três armas de fogo, além do registro de 14 prisões em flagrante, sete mandados de prisão cumpridos e dois veículos recuperados durante operações e abordagens realizadas na cidade.

No enfrentamento ao tráfico de entorpecentes, a Polícia Militar contabilizou 10 ocorrências de drogas apreendidas. Ao todo, 40 pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia ao longo do mês, seja por envolvimento direto em crimes ou para averiguação, o que mostra o trabalho preventivo e ostensivo da Polícia Militar.

Outro dado importante aponta para a redução no número de homicídios. Em janeiro de 2026, houve uma queda de 33% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em comparação com o mesmo período do ano passado, resultado atribuído ao planejamento operacional, à intensificação do policiamento e às ações integradas de segurança pública.

Para o comandante da 87ª CIPM, major Barbosa, os resultados positivos são consequência do trabalho firme e contínuo da tropa. Ele destacou que as prisões realizadas e a redução dos homicídios comprovam a eficácia das ações desenvolvidas pela unidade.

“É um trabalho diário, feito com planejamento e dedicação, sempre com foco na preservação da vida e na segurança da comunidade”, pontuou o major. “PMBA, uma Força a serviço do cidadão”. Fonte: Ascom da 87ª CIPM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.