Porto Seguro – O 9.º Trilhão Treme Terra, realizadoem Porto Seguro, no domingo, 25 de setembro, reuniu cerca de 180 motociclistas de diversos municípios baianos e de Minas Gerais. Eles percorreram aproximadamente50 quilômetros, passando por trechos urbanos e também de mata nativa preservada. O evento, que deverá ser incluído no calendário municipal em 2012, teve largada e chegada na Barraca de Praia Tôa-Tôa, na Orla Norte.
De acordo com Roberlan Checon, um dos organizadores, juntamente com Dema Rizo e Gilberto Barbosa, o número de participantes foi expressivo e deve colocar o município no mesmo patamar de outros que sediam encontros de maior porte. “Porto Seguro poderá se tornar referência em todo o Brasil, tendo em vista eventos que atraem entre 1.500 e 2.000 trilheiros, como é o caso do Banana Lama,em Santa Catarina”, disse Roberlan. Ele salientou que o município já recebeu etapas de Cross Country e do Rally Transbahia, válidos pelo Campeonato Brasileiro.
Ao final da trilha foi feito um teste de velocidade cronometrado, com destaque para os pilotos Aldo (1.º lugar), Arpine (2.º) e Júnior (3.º), de Almenara (MG).