5º Encontro de Cordas: evento trata da produção didaticamente musical e influência dos movimentos

411

Teixeira de Freitas – Haverá um evento científico durante o 5º Encontro de Cordas. É o 2º Colóquio Nacional de Música idealizado e realizado pelo Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento-ICED para atender às exigências da educação contemporânea que necessita de ampliação dos conhecimentos sobre arte, música, cultura…
Para tornar esse projeto realidade, o Instituto tem o Apoio Financeiro do Governo do Estado da Bahia e parceria da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). O evento será no Campus X, em Teixeira de Freitas, nos dias 20 e 21 de julho. A participação da sociedade acadêmica é fundamental para o processo de construção e fortalecimento da cultura de ações afirmativas.
O 2º Colóquio Nacional de Música iniciará sua trajetória como espaço aberto, plural e amplo de reflexão sobre a “A Influência dos Movimentos Musicais na Produção Musical Brasileira Como Recurso Didático no Ensino de Música”.
Trata-se de uma atividade de ampliação do envolvimento de diversos agentes sociais, políticos, culturais e educacionais a fim de qualificar a atuação didática da música e as influências culturais na produção musical brasileira, com a presença de convidados especiais e profissionais renomados no ensino de música.
O ICED defende a ideia de que a música, assim como outras formas de arte e manifestações culturais, cria condições fundamentais para a afirmação e a vivência de desenvolvimento humano e social, tornando o indivíduo mais crítico e autônomo, sendo, por isso, uma ferramenta para a redução de desigualdades e discriminações existentes no país.
As inscrições estão abertas (https://iced.org.br/destaque/inscricao-2-coloquio-nacional-de-educacao-musical/) e devem ser feitas no site da organização.
Outras informações: (73) 3013 55 15 – [email protected]. – Site: iced.org.br.