4ª edição do Upper Fight

470

Teixeira de Freitas – Neste sábado, dia 2 de agosto, em Medeiros Neto, o atleta Oton “Soldado” Dantas irá para seu quarto desafio no MMA no evento denominado de 4ª edição do Upper Fight. “Soldado” vem de três lutas invictas. Oriundo do judô, o atleta encontrou no jiu-jítsu o seu lugar, sendo faixa roxa nas duas modalidades, além de ter um boxe afiado, o atleta é conhecido por ser muito duro nas competições.

O atleta Oton "Soldado" Dantas irá para seu quarto desafio no MMA na 4ª edição do Upper Fight.
O atleta Oton “Soldado” Dantas irá para seu quarto desafio no MMA na 4ª edição do Upper Fight.

“Aceitei a luta em cima da hora com um mês para treinar. Estava em Porto Seguro a trabalho, pois sou PM, a preparação foi forte, mesmo em cima da hora. Treinos duros e diários com mais de 4 horas. Com ajuda dos colegas faço permutas, o CMT da Cia, Ten. Klaus, flexibiliza a escala, e incentivo dos demais oficiais e do CMT do 13°BPM, Ten. Cel. Paulo Silveira e do Cap. Anilton, treino nos períodos da manhã com Jiu-Jítsu, MMA e boxe. Já à tarde faço aeróbico com uma corrida na esteira na academia Puro Impacto ou na rua, em seguida faço natação no clube da Apratef, quando faço um treino de musculação de resistência e força. À noite mais jiu-jítsu, boxe e capoeira, isso de segunda a sexta. Sábados treinos livres, e domingo descanso ativo, com mais corrida e natação. Tenho parcerias com a Academia Puro Impacto do professor Guilherme, com a estrutura de treinos, área de lutas, aparelhos de musculação e acompanhamento técnico de instrutores de educação física, Rodrigo Monstrinho; os professores Guilherme e Alisson Ferraz com as aulas de jiu-jítsu pelo sistema da Gracie Barra Brasil, boxe e MMA; aulas de capoeira com o instrutor Beri e Tim, mais conhecido como Coala da Escola Capoeira”, disse o atleta Oton “Soldado” Dantas.

A Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Esporte e Lazer, representada por Fernando e Lilia, apoiam com os equipamentos de treino e suplementos. A Nativa Produtos Naturais colabora também com os suplementos. A Fase Sport na confecção das camisas e shorts que serão usadas no dia da luta e nos treinos. Existem outros colaboradores como Wilsinho Brito e Diego Brito, este parceiro de treino; Ativa Contabilidade na pessoa de Leandro; Restaurante “O Nordestino” na pessoa de Júnior; Clínica Odontológica “Volte a Sorri”; Igor Carioca, da Black Surf e SuperCell (Igor e Pablo Silotti).