40 presos são transferidos do CP de Teixeira para o CP de Eunápolis

578

Teixeira de Freitas – A imprensa acompanhou na manhã de quarta-feira (9) a transferência de 40 presos que foram levados do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas para o Presídio de Eunápolis.

No comboio, um forte esquema de segurança.

No início de novembro do ano passado, 50 presos foram transferidos para Eunápolis. Com os 40 desta semana já são 90 detentos transferidos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Essas transferências fazem parte do cumprimento da área de atuação, a qual está prevista ainda o remanejamento de mais 113 presos, somando-se 203 no total. Todos esses detentos, segundo o ex-diretor do Presídio, o coronel Calheiros, respondem por processos na Comarca de Eunápolis.

Essas transferências melhoram bastante o funcionamento do presídio, que está com sua capacidade máxima ultrapassada, além de provocar um esvaziamento da carceragem da 8ª Coorpin, cujos presos em situações provisórias deverão ser direcionados para o Conjunto Penal.

A transferência dos presos de quarta-feira (9) contou com o apoio de um ônibus particular, policiais civis, policiais militares do 13º BPM e da Cipe/Mata Atlântica, em suas respectivas viaturas, além do apoio de agentes penitenciários, tanto na preparação da papelada de transferência, como no apoio logístico. Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews.