33ª Expô Agropecuária pretende promover o turismo de negócios

406

O evento promovido pela Coopmista, Sindicato dos Produtores Rurais e Prefeitura Municipal, acontecerá entre os dias 12 e 16 de novembro, no Parque de Exposições

Foto 4 1 Chico da Impacto, Gedemácio, Ronaldo baitakão, Lúcia Ferraz, José Dias, Adne Neiva e Leonardo Laviola
Chico da Impacto, Gedemácio, Ronaldo Baitakão, Lúcia Ferraz, José Dias, Adne Neiva e Leonardo Laviola no lançamento da programação da 33ª Exposição Agropecuária de Teixeira de Freitas.

Teixeira de Freitas – A 33ª edição da Exposição Agropecuária de Teixeira de Freitas foi lançada oficialmente na manhã de sexta-feira (17/10), durante um café da manhã realizado no auditório do Banco Sicoob.
O evento promovido pela Coopmista, Sindicato dos Produtores Rurais e Prefeitura Municipal, acontecerá entre os dias 12 e 16 de novembro, no Parque de Exposições.
A proposta do evento é ser um momento de comemoração dos resultados das atividades dos produtores locais e regional, assim como promover o turismo de negócios.
As atrações do evento envolvem leilões, especializada Manga-larga Marchador, poeirão, julgamento de bovinos, provas funcionais, palestras técnicas ministradas pelo Sebrae, Senai e IF Baiano, exposição de máquinas e implementos, agricultura familiar e pequenos animais.
Para José de Castro Dias, presidente da Coopmista, um dos diferenciais da edição deste ano está na organização estrutural, de segurança e plano de mídia. Outro ponto que merece destaque é a minifeira que será montada com 30 estandes do comércio local e o galpão sertanejo com músicas regionais.
Segundo os organizadores, a expectativa de público por dia de programação está na média de 18 mil pessoas. José Dias explica que, para a entrada, a partir das 18 horas, será cobrada uma taxa de R$ 3,00 (três reais), para contribuir com a manutenção do Parque de Exposições.
O presidente do Sindicato, José Renato, destacou durante o lançamento a importância da Expô para o setor econômico de Teixeira de Freitas e fez questão de também ressaltar a importância da união dos produtores para sucesso do evento.
O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Gedemácio Guimarães, lembrou a abrangência do comércio local com seu mix de produtos, que irá contribuir para consolidar a 33ª edição como uma das maiores já realizadas.
A Expô também contará com shows musicais: no dia 14 passarão por lá Pedro Joseph, Neto Azevedo e Lordão; no sábado, 15, se apresentarão na arena musical, a banda de forró Calcinha Preta e Robério. Por Sulbahianews/Uinderlei Guimarães.