18 de Maio – Caminhada contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes será realizada nesta quinta-feira, em Medeiros Neto

485

A Prefeitura de Medeiros Neto e a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Conselho tutelar, convida toda população para uma caminhada que marcará o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, que será realizada nesta quinta-feira, 18 de maio, em Medeiros Neto.

A caminhada faz parte da campanha de conscientização referente à data, que tem por tema: “Faça Bonito”. Pais, alunos, educadores, autoridades e representantes de diversas entidades, públicas e privadas, estarão se reunindo na Praça da Bíblia, de onde sairão em caminhada, até a Praça da Prefeitura, às 7h30 da manhã. A intenção é mobilizar e comover toda sociedade a participar desta luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família de Vitória – ES. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

Evento:  Caminhada na Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Data: 18 de Maio, Quinta-Feira

Local de encontro: Praça da Bíblia

Horário de saída: 7h30min