“Alessandro Cambalhota” passou férias em Teixeira de Freitas

1051
Alessandro passou férias em Teixeira de Freitas neste final de ano, porém, a sua vinda passou despercebida.

Teixeira de Freitas – Como de costume, os atletas de futebol e outras modalidades esportivas passam férias nas suas respectivas cidades de origem ao final das temporadas esportivas. Assim aconteceu com alguns jogadores de futebol da região, atualmente no futebol profissional, Diano, de Medeiros Neto, que joga no Azerbaijão, o qual, ao encerrar o seu contrato com o Clube Asiático, passou um longo período de férias na sua cidade, onde sempre é bem recebido pelos seus colegas e conterrâneos de forma geral. Diano, quando vem a Medeiros, faz questão de se confraternizar com seus amigos, imprensa e familiares, geralmente dentro das suas possibilidades ele cria algum tipo de incentivo para contribuir com as pessoas menos favorecidas da sua cidade na área esportiva. Este ano, Diano chegou a se inscrever na equipe de futebol de salão do seu amigo Filiol, onde disputou parte da Copa Comércio de Futsal, fazendo questão de sempre estar ao lado dos seus amigos.

A cidade mineira de Teófilo Otoni também se sente privilegiada todas as vezes que Fred, seu filho ilustre, jogador do Fluminense/RJ, vem no período de férias a sua cidade natal, geralmente quando ele chega a sua terra. Segundo informações, as escolinhas de futebol, os clubes amadores e o esporte de Teófilo Otoni, geralmente o recepcionam e o homenageia, e de forma recíproca são agraciados com o carinho e os brindes que o atleta oferece aos menos favorecidos. Este ano, Fred esteveem Teófilo Otoni, e a sua passagem foi marcante, o principal destaque foi a partida amistosa e beneficente promovida por ele quando o mesmo trouxe vários nomes famosos do futebol para o jogo contra o América de Teófilo Otoni, quando foram arrecadadas mais de 7 toneladas de alimentos para as instituições de caridade do município, segundo palavras do presidente do América de Teófilo Otoni, Fred ofereceu apoio importante para o clube que este ano voltará a disputar o Campeonato Mineiro da Primeira Divisão e outras competições a nível nacional.

O jogador Marquinhos, atualmente no Vitória da Bahia, natural do Prado, é outro jogador famoso da região que sempre que está de férias e que vem a sua terra natal rever amigos e familiares. Marquinhos é uma figura nota dez. Além de ser atencioso com todos que o cerca, é apaixonado pelas suas origens e pelos seus amigos dos tempos que ele era menos famoso. O atleta faz questão de se confraternizar com as crianças carentes do esporte, gosta de dar entrevistas à imprensa e dentro das possibilidades incentiva os menos favorecidos. Este ano, ele reuniu os seus amigos, formou um time e realizou uma parida amistosa contra o América de Teófilo Otoni, arrecadando mais de dois mil quilos de alimentos para as crianças carentes do município do Prado.

Os desportistas da cidade de Mucuri se entusiasmam quando o jovem goleiro Uilson, das divisões de base do Atlético Mineiro, passa férias na sua cidade natal, Mucuri. Assim foi com a sua recente visita, segundo informações da imprensa esportiva do município, o jovem jogador ainda no início de sua carreira, é muito atencioso com todos, fato que deixa os mucurienses desportistas orgulhosos.

O jogador Alessandro Andrade de Oliveira, conhecido como “Alessandro Cambalhota”, no cenário nacional, e “Caí” para os teixeirenses, natural de Teixeira de Freitas, é o filho mais ilustre do nosso município no futebol. Alessandro, que começou ainda criança na escolinha de futebol do conhecidíssimo professor Titia, fez história no Palmeiras de Ataléia no final dos anos 80, e passou pelo time do Cantareira de Beija Nega em 1991. A partir de 1996 passou a ser famoso no futebol brasileiro quando chegou ao Vasco vindo do Novo Horizontino, onde havia iniciado a sua trajetória profissional. Fez carreira vitoriosa no futebol brasileiro, jogando em grandes clubes. Jogou ainda em Portugal, no Porto, e Jubilo Iwata, do Japão. No Brasil atuou no Fluminense, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Corinthians e Figueirense. Mas foi no Santos que viveu os seus melhores momentos, chegando a ser convocado para a Seleção Brasileira. “Alessandro Cambalhota”, segundo informações, é hoje um homem realizado financeiramente, a sua última equipe no futebol profissional foi o Linense da cidade de Lins, interior de São Paulo, a qual Alessandro, como jogador, ajudou a voltar, após muitos anos, à divisão principal do futebol paulista. Alessandro, atualmente, está sem clube. Porém, ele tem um vínculo muito forte com o Novo Horizontino, clube que o revelou, no qual é acionista. O apelido de “Alessandro Cambalhota” surgiu pelo fato de o atacante comemorar seus gols girando no ar. Alessandro também passou férias em Teixeira de Freitas neste final de ano, porém a sua vinda passou despercebida. Por Amadeu Ferreira.