Vitória da Conquista é pentacampeão da Copa do Governador

389

Vitória da Conquista – O Vitória da Conquista entrou em campo na tarde do dia 20 de novembro, com uma excelente vantagem contra o Jacobina para ficar com seu quinto título da Copa Governador do Estado. Como venceu o primeiro jogo por 2×0, fora de casa, poderia até mesmo perder pela mesma diferença de gols que ficaria com o primeiro lugar da competição.
Partindo para o tudo ou nada em busca de reverter a situação, o time visitante até que tentou mostrar um volume de jogo no tempo inicial, mas, não conseguiu transformar isso em realidade, anulado pela melhor zaga do campeonato e pelo goleiro menos vazado da competição.
Jogando tranquilo e esperado, o adversário, o Bode, levou a etapa inicial sem forçar o ritmo e buscando o contra ataque. E a etapa inicial terminou sem gols.
Para o segundo tempo, com apenas 45 minutos para marcar, o Jacobina começou a errar mais e dar ao ECPP boas oportunidades de contra ataque. E o treinador Eduardo Bahia, que tinha deixado claro que queria a vitória da partida, colocou em campo o meia-atacante Todinho e o atacante Cacá. E a mudança surtiu efeito. Pouco depois de entrar em campo, Todinho recebeu uma bola em contra-ataque, se livrou da zaga e na saída do goleiro deu um leve toque por cima e marcou para o Bode.
O gol garantiu o título, pois só marcando quatro gols nos poucos minutos que restavam reverteria a situação para o Jacobina, mas, o Jegue de Ouro não tinha forças para superar o melhor futebol, apresentado pelo alviverde.
A vitória consolidou a bela campanha, que constou de sete partidas com seis vitórias e um empate, o melhor ataque da competição com 20 gols, a melhor defesa (7 gols sofridos), o artilheiro, Halef, com 5 gols, e o melhor goleiro, Rodolfo.
O bode foi campeão jogando com Rodolfo, Ronilson, Emilio, Lucivaldo e William Santos; Maicon, Diego Aragão, Carlos Magno (Cacá) e Kleber; Halef e Dionísio (Todinho). Técnico: Eduardo Bahia.
Destaque para a festa da torcida, que apesar do frio intenso e o clima chuvoso compareceu ao Lomantão para fazer a festa pelo quinto título em sete finais na Copa Governador do Estado.
Jogo festivo marcará 10 anos do primeiro título do ECPP
O Vitória da Conquista realizará no próximo dia 4 de dezembro, no Estádio Lomanto Júnior, um jogo festivo para marcar os 10 anos do primeiro título conquistado pelo alviverde. Foi o Campeonato Baiano de 2006, conquistado de forma invicta e que marcou o acesso do ECPP à primeira divisão do futebol da Bahia.
Para esta celebração, a partida reunirá dois times campeões. O primeiro é o ECPP de 2006, ou seja, os atletas que estiveram em campo naquela final contra a Jacuipense no Lomantão. O adversário será o ECPP de 2016 que acaba de conquista o pentacampeonato da Copa Governador do Estado, e da mesma forma, invicto.
O jogo será às 10 horas e a entrada será franca. Na preliminar acontecerá um jogo entre a Diretoria do Clube e a um time formado pelos torcedores do Bode.
Fonte: Site oficial do Vitória da Conquista