Ventania provoca estragos no Campus II da Fasb e imóveis dos arredores

467

Teixeira de Freitas – Um vendaval seguido de uma forte chuva causou destruição no Campus II da Faculdade do Sul da Bahia (FASB), em um posto de combustível, casas de moradores e na Lagoa João Barreto isto, por volta das 21h de quinta-feira, dia 7 de outubro, em Teixeira de Freitas.
Segundo relatos de universitários postadas nas redes sociais, tudo foi muito rápido e o vento arrancou parte do telhado, atingiu o setor de laboratórios e corredores. Uma estrutura de metal da frente do prédio foi arrancada. Algumas motocicletas que estavam no estacionamento foram derrubadas com a força do vento. O Campus II da Fasb fica nos fundos do 13º Batalhão Escola (BEIC) e no topo de uma montanha, o que facilitou a ação da ventania.
Segundo informações, o vento formou um corredor atingindo a cidade de Teixeira de Freitas nas imediações da cabeceira da pista do aeroporto local, onde fica a Lagoa João Barreto, onde os prejuízos foram enormes, pois arrancou quase toda a estrutura do local e até um frizzer foi arremessado por vários metros.
A chuva durou pouco mais de 10 minutos e, apesar do susto, ninguém ficou ferido. A força do vento também derrubou muros, arrancou parte do telhado de um posto de combustível próximo, atingiu um galpão, um centro espírita e casas de alguns moradores do bairro Vila Feliz, ao lado da faculdade, tiveram telhas arrancadas e arremessadas à distância. (Por Ronildo Brito)