Três presos e um morto em operação da PM contra o tráfico em Trancoso

2544

Porto Seguro – A Polícia Militar cumpriu 14 mandados judiciais de busca e apreensão, em uma operação contra o tráfico de drogas realizada na manhã de terça-feira (/4) em Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e nos distritos de Trancoso, Arraial d’Ajuda e Coroa Vermelha.
Na ação, que se encerrou somente na manhã de quarta-feira (12), foram presas três pessoas acusadas de tráfico de drogas e uma morreu em confronto.
Na avenida Getúlio Vargas, em Trancoso, João Vítor Silva Santos, de 19 anos, morreu durante troca de tiros. Na casa onde ele estava foram apreendidos um revólver calibre 38, munições e drogas. Segundo a polícia, ele já tinha sido preso distribuindo dinheiro falso.
Em outros imóveis, ainda em Trancoso, foram presos Valdionor Alves de Araújo Brito, o Shrek, de 27 anos, Emílio Santana, 57 e Abraão Lage Alves, 22 anos. Nesses locais também foram apreendidas drogas e até uma maquineta de cartão de crédito. “Acreditamos que havia até opção de pagamento por meio de cartão de crédito”, suspeita o major Anacleto França, comandante do 8º Batalhão.
Fluxo alto – Ainda conforme o major França, além de tráfico, a quadrilha também é suspeita de envolvimento em diversos homicídios na região de Trancoso. “Emílio era responsável por grande parte da droga distribuída em Trancoso, fornecendo para festas, hóspedes de hotéis e pousadas. Ele não armazenava muita droga na casa onde traficava, pois o seu fluxo de clientes e vendas era frenético”, afirmou o major França.
A ação envolveu policiais militares do 8º Batalhão e da Companhia de Policiamento Especializado – Cipe-Mata Atlântica. Por Redação Radar64