Seleção feminina de voleibol de Teixeira de Freitas mostra garra e determinação

438

Teixeira de Freitas – A história com o esporte começou cedo, ainda entre os jogos na escola muitas delas descobrirão uma paixão que já dura 18 anos e que iram levar para a vida toda, o voleibol. E foi através de jogos para descontrair, os famosos “babas” que o time se formou.
Entre as grandes conquistas acumuladas, elevam a cidade de Teixeira de Freitas como uma das cidades do extremo sul baiano a ter uma seleção representante em todos os anos da Livesb – Liga de Vôlei do Extremo Sul da Bahia. E pra nos encher ainda mais de orgulho esse ano (2016) elas já conquistaram as duas primeiras fases do campeonato e irão disputar a terceira etapa nos dias 6 e 7 de agosto, na cidade de Caravelas.
E não pense vocês que filhos, trabalho, faculdade ou serviços da casa são empecilhos para elas – nada, nada abala a determinação dessas guerreiras.
“O esporte é saúde. Nós mulheres somos vaidosas e o voleibol é uma atividade que além de fazer bem pro corpo, faz bem pra mente. É um esporte relaxante, o que para nós é uma terapia”, disse Marilene.
Mas, infelizmente, o apoio da gestão pública e da maioria dos patrocinadores acaba se voltando a outras modalidades esportivas, levando o time a recorrer à parceria do comércio da cidade, assim como de amigos e engajadores do esporte. Dentre as muitas dificuldades enfrentadas por elas, já chegaram até a jogar com uniformes de outra modalidade porque o time não tinha os seus próprios.
Hoje mesmo sem treinador elas treinam firme e forte todas terças e quintas das 20h30 às 22 horas no ginásio de esporte e estão de braços abertos para receberem novas interessadas no esporte. Por Portalxiquexique.com.br