Rotary promove campanha Hepatite Zero em Alcobaça

284

Revestiu-se de pleno sucesso a campanha mundial HEPATITE ZERO, conduzida pelo Rotary Club de Alcobaça, no sábado, 6 de agosto, em parceria com a Associação Brasileira de Portadores de Hepatite (ABPH) e o imprescindível apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Alcobaça/BA.
O evento contou com os serviços espontâneos do laboratório de análises clínicas CENAC e de voluntários locais das áreas de saúde e correlatas, dentre eles, dr. Flávio, farmacêutico bioquímico, dra. Kelli, farmacêutica, Dinha e Elis Regina, acadêmicas de biomedicina. Registrem-se também a fundamental participação de Nilma, enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, de maçons da Loja Cavaleiros do Claraval, do Jornal Alerta, do psicólogo, dr. Bruno, do advogado, dr. Otoniel, do comerciante Lula, do Barra – Material de Construção, do Sr. Hudson, dos empolgados colaboradores Flávio e Mayra, da Cabana do Compadre e de inúmeros outros colaborares que aderiram à campanha, mobilizando a população.
Foram realizados 520 testes rápidos para detecção da Hepatite “C” e 440 para a Hepatite “B”, totalizando 960 testes.
O grande sucesso desse evento e a aprendizagem dele obtida animaram os rotarianos a reproduzir a Campanha no distrito de São José de Alcobaça e na sede do município de Prado.