Quem matou Gel Lopes?

456

32 meses depois, inquérito volta praticamente à estaca zero e coordenador deve designar três delegados para apurar e concluir o caso

Teixeira de Freitas – No início da noite de quarta-feira, 19 de outubro, a equipe de reportagem do site Liberdadenews esteve na sede da 8ª Coorpin, e, numa entrevista com o delegado-coordenador dr. Kleber Eduardo Gonçalves, ele falou sobre o retorno para Teixeira de Freitas do inquérito policial que investiga a morte do jornalista, radialista e ex-vereador por Teixeira de Freitas, Jeolino Lopes Xavier, o “Gel Lopes”, na época com 44 anos, executado a tiros no dia 27 de fevereiro de 2014, na rua da Saudade, próximo à Paróquia São Francisco, localizada no bairro Bela Vista (região central de Teixeira de Freitas).

Ainda prevalece o mistério acerca dos acusados sobre a execução de Gel Lopes.
Ainda prevalece o mistério acerca dos acusados sobre a execução de Gel Lopes.

Após a morte do jornalista e ex-vereador, cujo fato repercutiu a nível internacional, foi designada pelo comando da Polícia Civil da Bahia uma força-tarefa para investigar o caso, mas, após meses de trabalhos, o delegado que presidia o inquérito assumiu o comando do Detran/BA, em Salvador, fazendo com que os trabalhos fossem praticamente paralisados. Então, como o crime até hoje repercute e é cobrado por familiares e colegas de imprensa, o Depin solicitou que o inquérito retornasse à Teixeira de Freitas.
Prontamente, o delegado Kleber Gonçalves atendeu à solicitação e aceitou prosseguir com os trabalhos acerca do caso. “Fomos solicitados pelo Depin, e aceitamos o inquérito, e assim iremos nomear três delegados para presidir o processo e comandar os trabalhos de investigação sobre o crime que chocou a cidade e o país, por ser uma pessoa querida, um ex-vereador e um profissional de imprensa”, disse Kleber Gonçalves.
O coordenador ainda não divulgou os nomes dos delegados que trabalharão no caso, mas, garantiu que tudo será realizado de forma sigilosa e todo o trabalho já feito será aproveitado. “Ainda não temos a definição dos delegados que vão estar à frente do inquérito, mas, garanto que serão profissionais competentes e que irão dar uma resposta à sociedade. Mas, afirmo também, todo o trabalho será feito de maneira sigilosa, já que por ser um crime com grande repercussão, qualquer divulgação pode causar danos ao trabalho policial”.
Com esse novo capítulo se acende a esperança de uma elucidação e apresentação do autor ou autores do crime, que é um clamor de toda Teixeira, e, principalmente, do seu filho, que é jornalista, e hoje, também vereador eleito com um número expressivo de votos, e certamente irá cobrar uma solução e resposta acerca da execução de seu pai. Na ocasião do crime, a namorada de Gel Lopes, que estava grávida, também foi baleada com um tiro na perna. Meses depois deu luz a uma filha do jornalista.
O delegado-coordenador ainda pediu apoio da população para que se tiver alguma informação verídica do caso, possa denunciar. “Sabemos que existem muitas fofocas sobre esse crime, mas, pedimos a quem tenha alguma informação verídica, que colabore com a polícia, denuncie através do 197, e garantimos sigilo absoluto. E ainda existe a pergunta que precisa ser respondida: Quem matou Gel Lopes? Vamos trabalhar para buscar essa resposta e finalizar esse inquérito”, finalizou o delegado-coordenador. Por: Rafael Vedra/Liberdadenews.