Professor Dominguinhos inaugura campo e volta às atividades

396

Teixeira de Freitas – O professor Dominguinhos, com apoio da diretoria da Escola Bom Pastor, do bairro Ouro Verde, reiniciou seu trabalho com crianças carentes, dando a volta por cima no seu projeto esportivo.
Tudo muito simples, sem nenhum luxo ou pompa, mas feito com carinho, assim foi a inauguração do campinho de futebol soçaite anexo a Escola Bom Pastor, realizada no dia 12, Dia da Criança, e assim marca o retorno do professor Domingos Viana (Dominguinhos) às atividades que tanto gosta de fazer, que é ensinar, dentro dos seus conhecimentos, as crianças e adolescentes a jogarem futebol e a encontrarem um caminho positivo na vida.
A proposta principal do professor Dominguinhos é tirar os meninos das ruas e orientá-los para o caminho do bem, da religião, da escola, da obediência, respeito à vida, aos pais e às demais pessoas.
Eram, a princípio, três escolinhas convidadas para o evento, no entanto, apenas o UFC compareceu, Santa Fé e Fiorente, que tinham confirmado presença, não compareceram, deixando o professor Dominguinhos preocupado com o fiasco que poderia ser seu evento, e muito chateado, porém, a festividade entre UFC e seu projeto aconteceu e encerrou por volta das 11h30.
O evento foi prestigiado pelo professor Gerson Portela, professor Fernando, o desportista e empresário Dai Baianinho, pelo vereador eleito Marcílio Goulart, pela diretora da escola, mães e pais de alunos, entre outras pessoas.
Pela ausência de duas das escolinhas convidadas, os meninos da escolinha de Dominguinhos realizaram os joguinhos contra o UFC, do professor Zulu, que saiu vitorioso em todos os jogos.
A imprensa também prestigiou o evento, estiveram presentes Reynaldo Oliveira (Blog Boquinha polêmica), Luan Mota, site Esporte na Mídia e Jornal Alerta, Rádio WEB Regional, Jornal Tribuna do Esporte, Programa Na marca do Pênalti (Amadeu Ferreira) e Franedir Góis da Rádio Caraípe.
O professor Domingos Viana (Dominguinhos), um dos mais antigos da cidade, se sentiu realizado, ele demonstrou alegria e contentamento com a inauguração do projeto, enfim, ele estava feliz. Por Amadeu Ferreira/Rádio Web Regional e do Jornal Tribuna do Esporte