PRF aborda veículo que transportava medicamentos

315

Teixeira de Freitas – Na quinta-feira, 13 de outubro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um veículo suspeito que transitava pela BR-101. A abordagem aconteceu no km 875 da referida BR, no veículo Chevrolet/Prisma, de cor branca, placa policial OUR 3134, licenciado em Itamaraju/BA, e, durante buscas no seu interior, os agentes descobriram que o mesmo transportava diversos medicamentos sem nota fiscal.
O veículo era conduzido por Benedito da Silva Filho, 55 anos de idade. O veículo, que durante percurso, cometeu uma infração de trânsito, estava com mais de 280 unidades de medicamentos. Parte dos remédios estava no interior do banco traseiro, e o restante, no porta-malas do veículo. No momento da abordagem, segundo a PRF, foi apresentada pelo motorista a nota fiscal de alguns medicamentos, porém, a maioria estava sem nota.
Dentre os medicamentos sem nota estavam remédios de uso exclusivo sob prescrição médica e antibióticos. Foram encontrados 04 talões de nota promissória para venda desses remédios avulsos. O condutor relatou que iria vender a mercadoria em Itanhém/BA, em mercearias locais, de casa em casa ou até mesmo em farmácias locais. Benedito foi apreendido e, juntamente com os medicamentos, foi conduzido à sede da 8ª Coorpin, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes.
A delegada ouviu os agentes da PRF e logo depois ouviu o Benedito, e como novas notas da mercadoria foram apresentadas, a delegada ouviu o mesmo e, após depoimento, ele foi liberado. Por: Rafael Vedra/Liberdadenews