Prefeito de Caravelas, Jadson Ruas, filia-se ao PDT

376

E admite disputar reeleição no ano que vem

Caravelas – Com o plenário da Câmara Municipal lotado, o prefeito recém-empossado no cargo, Jadson Ruas, vários vereadores e o ex-deputado Getúlio Ubiratan filiaram-se ao PDT na presença do presidente do partido na Bahia e presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, que no mesmo dia à tarde levou para o quadro da agremiação partidária o ex-prefeito de Nova Viçosa Rufino Griffo, o “Uruta”, tendo, momentos depois, participado da inauguração da Praça João Carletti, no distrito de Itabatã, em Mucuri.

Durante a cerimônia, em Caravelas, o deputado Marcelo Nilo disse: “Estou viajando toda a Bahia, visitando amigos e aliados, já que é minha missão aumentar a representatividade do PDT no estado. Em Nova Viçosa vamos com Uruta em 2012, assim como aqui em Caravelas, que terá Jadson Ruas como nosso candidato à reeleição”.

Apesar de estar a pouco mais de um mês no poder, o prefeito Jadson Ruas transformou a sua filiação num acontecimento político que pode lhe trazer benefícios eleitorais. Dezenas de lideranças políticas locais acompanharam o ato de filiação de Jadson Ruas, que durante seu discurso admitiu a possibilidade de disputar o segundo mandato no ano que vem. “Sei que minha tarefa frente à Prefeitura de Caravelas não é fácil, pois tenho apenas um ano até a eleição. Mas, o meu nome está à disposição da população caravelense”, disse.

Ainda durante a assinatura da sua ficha de filiação ao PDT, abonada por Marcelo Nilo, Jadson Ruas fez alguns comentários acerca da situação da Prefeitura de Caravelas, quando agradeceu ao ex-prefeito Loló por ter adotado medidas para regularização do Cadastro de Convênios (CAUC) do município, mas relatou que a administração municipal foi herdada com problemas administrativos e que esses precisam ser corrigidos o mais breve possível. Compilação de Ronildo Brito.