Prefeita de Medeiros Neto conhece de perto rotina de alunos usuários do transporte escolar

546

Informativo Oficial – Na terça-feira (28/03) a prefeita do município de Medeiros Neto acordou mais cedo e, na companhia de seu Secretário de Administração e do Diretor de Transportes, foi conhecer de perto a rotina dos alunos usuários do transporte escolar da rede municipal.
Antes de entrar no ônibus, a prefeita acompanhou toda a preparação, junto com o motorista, e, em seguida, partiu da central de Infraestrutura (galpão) e fez o percurso rumo à Escola Cristina, APAE, Escola Antônio Carlos Magalhães, na Agrovila Perobinha e Creche Municipal.

Para a prefeita foi essencial conhecer essa parte do dia dos alunos, para garantir a qualidade do transporte e estradas e oferecer todas as condições para que eles possam ter maior interesse nos estudos. “Estamos trabalhando e fazendo o possível para melhorar cada vez mais nosso sistema de transportes, nossa educação e nossas estradas, pois, só assim, vamos poder dar mais dignidade para essas crianças e formar bons cidadãos” frisou a prefeita.
O transporte escolar da rede municipal tem papel fundamental na vida de pais e alunos que não têm condições de levar seu filho na escola, inclusive, alunos portadores de necessidades especiais são apanhados na porta de suas casas.
De acordo com o Diretor de Transportes, no início da gestão, todos os veículos passaram por vistorias e troca de pneus, desde então, a manutenção dos veículos é feita quinzenalmente, porém, qualquer possível defeito detectado durante o dia de trabalho, é reportado ao mecânico responsável, para que se verifique antes do próximo turno. A central de infraestrutura (galpão) dispõe hoje de um mecânico e um eletricista à disposição. Por Ascom da Prefeitura Municipal de Medeiros Neto.