Portela vence o Poções pelo Baianão Sub-20 e dá um passe importante rumo à segunda fase

344

Teixeira de Freitas – Atuando sob os seus domínios, o Portela/Teixeira de Freitas enfrentou neste domingo, dia 02, a equipe do Poções em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Baiano Sub-20.
Até então, o time do Portela/Teixeira de Freitas tinha conquistado 4 pontos ganhos (uma vitória e um empate) e liderava o grupo 4 da competição. Por sua vez, o seu adversário, o Poções, fez o dever de casa diante do Guanambi e perdeu para o Conquista, somando 3 pontos, ocupando o terceiro lugar da chave. Para o Portela/Teixeira de Freitas, a vitória diante do Poções significava um grande passo rumo a classificação, uma vez que abriria 4 pontos de vantagem sobre o seu adversário
O jogo começou com o Portela/Teixeira de Freitas tomando conta da partida. Mais posse de bola e indo pra cima do seu adversário. Porém quem teve a primeira chance foi o Poções. O atacante Itororó recebeu a bola e partiu em direção do gol passando pela defesa do Portela e chutou pra fora. A resposta do Portela não demorou. Aos 10 minutos, em chute de longa distância de Pedro a bola passa perto da meta do goleiro Wesley de Poções.
O Portela/Teixeira de Freitas trabalhava a bola de um lado para o outro esperando a melhor oportunidade de penetrar na zaga do Poções. Ninho e Thu eram os responsáveis pela criação das jogadas do Portela/Teixeira de Freitas. Pelo lado do Poções, o atacante Itororó, que tem um bom porte físico foi o que mais deu trabalho para zaga do Portela.
Aos 29 minutos, em cruzamento pelo lado esquerdo do ataque, Ninho cabeceia livre de marcação e goleiro fez a defesa.
O gol do Portela/Teixeira de Freitas parecia questão de tempo. Os trabalhos realizados durante a semana pelo técnico João Carlos foi muito bem absorvido pelos jogadores que davam uma verdadeira aula de futebol. Bola de pé em pé, com trocas de posição, tudo bem pensando e executado.
Aos 36 minutos, em grande jogada, o meia Thu dribla dois e chuta da entrada da área o goleiro Wesley de Poções espalma para escanteio.
Aos 41 minutos, em jogada coletiva, de pé em pé, Ninho tocou para Levi que de primeira tocou pra Pedro que arriscou o chute e a bola passou por cima do travessão.
Mesmo com várias oportunidades criadas, o placar do primeiro tempo foi 0 x 0.
O segundo começou igual ao primeiro: Portela com mais posse de bola e tomando a iniciativa do jogo. Já o Poções tentando ganhar tempo quando o placar estava 0 x 0, os seus jogadores começaram com o cai-cai.
De tanto insistir, o gol do Portela saiu. Em cobrança de escanteio na segunda trave o zagueiro Adson cabeceio pro meio da área e o zagueiro Eduardo na disputa da bola deu um carrinho e fez o gol do Portela para o delírio da torcida que compareceu em um bom número.
Já no finalzinho da partida, o Portela teve duas chances de ampliar o placar com o meia Ninho. Na primeira ele chutou de esquerda e a bola passa por cima. Na segunda, sozinho cabeceou pra fora. Placar final: 1 x 0 para o Portela/Teixeira de Freitas.
O próximo compromisso do Portela será diante do próprio time do Poções na casa do seu adversário no dia 09/02.
Ficha Técnica
O Portela/Teixeira de Freitas jogou e venceu com: 1- Pedro Santos, Piolho, 4- Eduardo, 5- Adson Serrote, 6- Isaac, 21- Léo Gago, 8- Pedro da Paixão (20- Nego), 10- Ninho, 12- Thu, 17- Levi (15- Lucas) e 9- Marcelo (19- Eric). Técnico: João Carlos. Massagista: Valdir. Auxiliar: Gleisson Barros. Preparador Físico: Cafuringa.
O Poções jogou e perdeu com: 1- Wesley, 2- Douglas, 3- Bolão, 4- Caique, 6- Caio, 5- Mateus (14- Iago), 7- Cleiton (17- Sebá), 10- Gazo, 11- Mineiro (19- Kel), 9- Thesco e 16- Itororó. Técnico: Almir Rogério dos Santos.
Árbitro Central: Dorival Ilario Jesus Santos/FBF/Itamaraju
Árbitro Assistente 01: Launeto Pereira dos Santos/FBF/Teixeira de Freitas
Árbitro Assistente 02: Janderson de Jesus Santos/FBF/Teixeira de Freitas
Quarto Árbitro: Reynaldo Alves Oliveira/FBF/Teixeira de Freitas. Por Luan Mota/Esporte na Mídia.